O Natal já foi mais pacífico no reino da Suécia. A princesa Madalena e o rei Carlos Gustavo estão de costas voltas e é a rainha, Sílvia, quem tem de acudir pelo bem-estar familiar. A viver nos Estados Unidos, a filha mais nova do monarca há muito que se tem ausentado e afastado dos seus afazeres reais, algo que tem perturbado os suecos, entre eles o próprio rei. Madalena fez as malas e, juntamente com o seu marido, Chris O’Neill, de 44 anos, e os três filhos de ambos, Leonore, de quatro, Nicolas, de três, e Adrienne, que nasceu em março deste ano, foram viver o sonho americano.
A princesa mudou-se para Miami, na Florida, e depois de faltar às suas obrigações, faltará a um dos mais relevantes eventos realizados na Suécia: os prémios Nobel, que se realizarão no próximo dia 10 de dezembro.
Sílvia, a rainha, mediadora do conflito
Esta notícia terá sido a gota de água para Carlos Gustavo, algo que até terá afetado, diz-se, a relação entre o rei e a rainha. Sílvia tem tentado apaziguar a família, funcionando mesmo como mediadora entre a filha e o marido.
Segundo o jornal alemão, Bunte, Sílvia irá mesmo até Miami para tentar convencer a filha a marcar presença no seu aniversário, a 23 de dezembro. Se a mãe conseguir mover a Madalena e a sua família a regressarem à Europa para o seu aniversário, é possível, e até provável, que se mantenham no Palácio de Drottningholm para passar o Natal em família.
A notícia de tal mal-estar no seio da família real sueca deixa o reino, assim como os fãs da monarquia, surpresos. Isto porque Carlos Gustavo sempre se mostrou próximo dos seus filhos, Madalena incluída.
Veremos como se resolve esta novela real…
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram