Família Real Britânica
De feijão a repolho: eis as alcunhas caricatas e amorosas da realeza

Realeza

Descubra as alcunhas originais que os membros da família real britânica usam entre eles.

Ter, 17/09/2019 - 9:54

Todas as famílias têm alcunhas especiais dentro do seio familiar e, como é óbvio, a família real britânica não é diferente. A imprensa britânica tem vindo a revelar quais são as alcunhas da realeza. Descubra-as!

Rainha Isabel II 

A rainha Isabel II, Sua Alteza Real ou Vossa Majestade, tem muitas alcunhas dentro do seio familiar. A monarca, de 93 anos, é conhecida por Lilibet, um apelido que lhe foi dado pelo pai, o rei George VI, porque quando era criança não conseguia dizer o seu nome em condições. O marido da rainha de Inglaterra, Filipe de Edimburgo, chama-lhe «repolho», mas no sentido ternurento, inspirando-se na expressão francesa «mon petit chou [meu repolhinho]».

Já a mulher do príncipe Harry, Meghan Markle, começou a chamar a monarca de «Mama» depois de se casar, tal como a princesa Diana fazia. Quando era pequeno, o príncipe William chamava Gary à avó porque não conseguia pronunciar corretamente a palavra «granny [vóvó]».

Meghan Markle 

O príncipe Harry refere-se publicamente à mulher como Meg. A mãe da duquesa de Sussex chama-lhe Flower [Flor] e o pai chama-lhe Bean [Feijão]. Já o príncipe Carlos, com quem a mãe de Archie tem uma boa relação, chama-lhe Tungsten, que em português significa forte e inflexível, tal como o metal.

Príncipe Harry 

O príncipe Harry é, talvez, o membro da Casa Real com os apelidos mais caricatos. Segundo o jornal britânico The Sun, o filho mais novo da princesa Diana é conhecido por Flash e Potter entre os amigos mais chegados: Flash em referência a Harry Flashman, personagem de uma série britânica, e Potter em referência ao Harry Potter. Já a mulher, Meghan Markle, chama Harry de «meu amor» e o irmão mais velho revelou há pouco tempo que gosta de chatear o irmão mais novo e chamar-lhe de «Ginger [Ruivo]» e outros nomes «que não pode pronunciar».

Kate Middleton

Kate Middleton era conhecida como Squeak [guincho] porque a duquesa de Cambridge tinha uma voz muito aguda e estridente quando era mais nova. O marido da mãe de George, Charlotte e Louis trata a mulher por «minha querida» e o cunhado, o príncipe Harry, chama-lhe Cath, um diminutivo de Catherine, o nome verdadeiro da duquesa. 

Príncipe William

O príncipe William, conhecido por ser o «menino da mamã», foi apelidado pela princesa Diana como Wombat, um animal pequenino e ternurento natural da Austrália. Numa entrevista à NBC, o neto da rainha Isabel II explicou o porquê dessa alcunha: «Fomos de férias para a Austrália e o wombat é um dos animais nativos. A minha mãe começou a chamar-me assim durante essas férias, talvez me pareça com um». Já a mulher do duque de Cambridge chama-lhe «bebé» e os príncipes George e Charlotte chamam «pops» ao pai.

Principe George

O The Sun revelou ainda que o príncipe George é conhecido por PG na escola e os pais chamam-lhe Tips. Mas, recentemente, a mesma publicação revelou que durante um passeio com a avó materna, Carole Middleton, o neto do príncipe Carlos foi abordado por uma senhora que passeava cães e quando questionado sobre o seu nome, George disse que se chamava Archie, que é o nome do primo. Não se sabe ao certo se foi em tom de brincadeira que o menino respondeu ou se, de facto, o príncipe George é tratado dessa forma pela família. 

Princesa Charlotte

Segundo o Daily Mail, os pais da princesa Charlotte tratam-na por «Poppet», palavra que serve para descrever uma pessoa querida, doce e delicada.

Não se sabe se Louis e Archie também já têm alcunhas e também não são conhecidos os apelidos do príncipe Carlos e de Camilla. Porém, acredita-se que também eles tenham os seus nomes ternurentos ou caricatos.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram