A relação de Jordana Jardel, de 28 anos, com Cristiano Ronaldo, que faz 30 a 5 de fevereiro, nunca foi assumida publicamente, mas acabou por ser confirmada, mais tarde, por Mário Jardel, o goleador que jogava no Sporting ao lado do agora Melhor Jogador do Mundo. Numa entrevista, onde admitia que “o miúdo era bom de bola e ia vingar no futebol”, o brasileiro descaiu-se também ao dizer que o atual Bola de Ouro esteve para ser seu cunhado, devido à relação com a irmã, Jordana.
A manequim, agora também empresária no ramo da moda, fala desses tempos com boa disposição. “Quando namorámos, éramos crianças. Nem sabíamos o que era namorar. Ainda estava na escola. Eu tinha 16 anos e ele 18.” Questionada sobre o sucesso de Cristiano Ronaldo e a forma como encarava a competição naquela altura, Jordana admite à VIP que o jogador não parecia ter tanto espírito competitivo. “Talvez tenha ganho mais sede de ganhar em Manchester. Mas tudo o que ganha é mérito do trabalho dele. Fico feliz por Ronaldo. O miúdo merece.”
Apesar do carinho e da felicidade que Jordana sente com as vitórias do craque português, o ex-casal passou vários anos sem se cruzar, apenas interrompidos em maio de 2014, quando o jogador do Real Madrid esteve em Lisboa para disputar a final da Liga dos Campeões, realizada no Estádio da Luz. Jordana foi com o irmão, Mário Jardel, visitar Ronaldo no hotel onde a equipa espanhola estava hospedada e acabaram mesmo por registar o momento em fotografia, partilhada nas redes sociais. “Cumprimentou-me e falou-me superbem. O normal, como outros tantos amigos jogadores. Tirando esse momento, nunca mais falei com Ronaldo, nem temos contacto”, explica a brasileira.
Jordana Jardel é empresária de moda desde 2011, altura em que abriu uma loja online de roupa de praia no Brasil. Agora, estuda a hipótese de lançar um negócio do género em Portugal, em conjunto com a sócia e também melhor amiga. Jordana salienta que continua muito ligada aos dois países e que até pretende viver em terras portuguesas. “Adoro o Brasil, mas habituei-me a viver em Portugal e é complicado para mim morar lá, faz-me confusão por causa do perigo. Tenho familiares e amigos cá. Não tenho como desligar. São 18 anos. Praticamente, cresci aqui”, explica. Já sobre o mundo do futebol, Jordana não esconde que lhe estará sempre no sangue e que ainda vê jogos quando pode. “Às vezes, vou ao estádio, mas agora muito menos. Desde pequena que sou portista. E vou ao Porto com frequência.” E será que, numa família com tantos jogadores profissionais, Jordana não herdou também o dom? A brasileira explica: “Não tenho tanto jeito como o resto da família, era meio desengonçada. Até porque tive um problema no joelho e não dava para seguir carreira. Desde miúda, sempre quis moda, desfilar e fazer fotografia. No Brasil, participava em concursos.” Já sobre o irmão Mário Jardel, um dos maiores goleadores que o campeonato português recebeu, Jordana diz correr tudo bem. “Está em Porto Alegre, no Brasil, e ganhou as eleições como deputado estadual. Está a exercer o cargo. Estivemos todos juntos no Natal e no réveillon. E, sim, a família toda continua a tratá-lo pela alcunha de ‘Cabeção’. Será sempre esse o apelido dentro de casa. Mas continua a mesma pessoa humilde”, afirma. Por último, quisemos saber se o coração de Jordana Jardel estava ocupado. A resposta foi… bem-disposta: “Estou bem. Se melhorar, estraga (risos).”
Texto: Humberto Simões; Fotografia: Bruno Peres; Produção: Nucha; Cabelo e maquilhagem: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L´Oréal Professionel
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”