Fábia Rebordão não foi sempre assim. A fadista, de 36 anos, que sobe por estes dias aos palcos com cabelos curtos e fisionomia mais esguia foi, em tempos, uma rapariga com peso a mais para a sua estrutura. Já na época em que participou no programa da RTP1 “Operação Triunfo”, em 2003, era bem mais cheiinha do que agora. Mas fpi só em 2011, quando viu uma fotografia sua, que ficou em choque e sentou necessidade de mudar drasticamente.
Assim foi. Fábia Rebordão dedicou-se a uma dieta rigorosa e perdeu 50 quilos, contou na tarde desta terça-feira, 14 de dezembro, a Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC. “Vi uma fotografia minha, fiquei chocada e disse: ‘Tenho de fazer algo porque isto não vai correr bem. Sinto que estou num corpo que não é o meu. Sinto que estou a viver uma vida que não é minha e eu tenho direito a sentir-me bem e confortável. Quero sentir-me mais bonita'”, confessou.
O empenho em seguir a dieta e perder peso levou-a a passar um Natal afastada de todos aqueles que mais ama, apenas para não ter “uma recaída” ao ser tentada a comer os doces quem tradicionalmente, recheiam as mesas nesta quadra. Caminada, corrida e cardiofitness juntaram-se ao processo e a artista é hoje uma mulher bem mais feliz. “Posso afirmar com toda a certeza, porque experienciei, não há nenhum gordo que goste de ser gordo e que seja feliz em ser gordo. Isso é mentira. As pessoas resignam-se à sua condição”, frisou.
Agora que está grávida de uma menina, Fábia Rebordão continua a ter cuidado com a alimentação e não deixou de fazer exercício físico, embora de forma “mais ponderada e com muito mais cuidado”.
A bebé é fruto da relação da fadista com o músico Jorge Fernando. “É a pessoa mais bonita que eu conheci. Ele também tem um geniozinho, mas ele tem um coração como não conheço. Nada é dele, nada lhe pertence. Ele é um ser amoroso, de amor”, contou a Júlia Pinheiro.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram