O Nadador Olímpico Ryan Lochte
Expõe a sua vida pessoal num reality show de sucesso

Famosos

“Vão descobrir que sou um romântico”

Qui, 22/08/2013 - 23:00

Chama-se Ryan Lochte e é um dos melhores nadadores do Mundo. Aos 29 anos, o atleta norte-americano, detentor de diversos recordes mundiais, decidiu transformar a sua vida, pessoal e desportiva, num reality show chamado O que Faria Ryan Lochte? Em conversa exclusiva com a VIP, Ryan Lochte explica o que o levou a criar o programa. “Só pensei nesta hipótese nos últimos anos. Nos Jogos Olímpicos de Londres constatei que muitas pessoas mostravam interesse pelos eventos de natação. Depois dos jogos, a natação quase sai do mapa. Quis dar outra dimensão à natação e achei que a melhor maneira de o fazer era levar, semanalmente, o desporto à sala das pessoas, com o meu próprio reality show”, explica, revelando os objetivos pessoais para o programa, que é exibido em Portugal, no canal E! Entertainment. “Os treinos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ocupam uma grande parte do programa, mas a natação não me define. As pessoas podem ver-me em saídas a dois, a divertir-me com amigos e a passar tempo com a minha louca e fantástica família. Além disso, quero levar a natação a casa de todas as pessoas, mais do que uma vez de quatro em quatro anos”, refere.

Com o programa, o nadador passou a estar acompanhado por câmaras, algo que tem as suas vantagens. “Sou mais reconhecido quando saio e os produtores respeitam imenso o meu plano de treinos. Nadar é a minha profissão, a minha prioridade, e estará sempre em primeiro lugar”, conta, garantindo que nada irá afetar a sua prestação desportiva: “Sou um nadador. É a minha profissão e estou focado nos próximos Jogos Olímpicos.” Será que o reality show vai revelar facetas desconhecidas do atleta? “Vão descobrir a minha dedicação ao desporto, que sou um homem de família e ainda que sou um romântico incurável”, diz. Ryan Lochte revela ainda aquilo que gostava que acontecesse às pessoas após o programa. “Espero que as pessoas tenham um maior interesse pela natação e gostava de as inspirar a envolverem–se mais com o desporto. Apesar de a natação ser tecnicamente um desporto individual, existe muita camaradagem na piscina e fora dela”, garante.

A entrada de Ryan Lochte no mundo da televisão levou alguma Imprensa internacional a comparar o atleta com Kim Kardashian, a maior estrela deste tipo de programas. Porém, o nadador não pretende imitar ninguém. “Não tento ser igual aos outros, mas, pelo contrário, fazer a diferença. Se o conseguir fazer com o mesmo impacto que ela tem tido… Quem não gostaria disso?”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reuters e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram