Com esta fase de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, é normal estar mais sedentário e a barriga é a primeira parte do corpo a fazer-se notar quando se ganha uns quilinhos.
Mas não se preocupe, a VIP diz-lhe quais são os três exercícios que, conciliados com uma alimentação saudável e equilibrada e a ingestão de muitos líquidos, vão ajudá-lo a perder a barriga.
Confira!
1. Agachamentos
Os agachamentos são um dos exercícios que mais trabalha o corpo e, por isso, deve fazer parte da sua prática diária de exercício físico. Além de trabalhar os glúteos e os quadris, os agachamentos também trabalham a barriga e ajudam a reduzir a gordura acumulada na área abdominal.
Para fazer o agachamento de forma correta, afaste as pernas, estique os braços para a frente para equilibrar o corpo e agache. Não se esqueça que os joelhos nunca devem ultrapassar a linha dos tornozelos, caso contrário vai estar a forçá-los, a ideia é o corpo ir para trás. Faça entre duas a três séries de 15 agachamentos por dia. À medida que for ganhando resistência, vá aumentando o número de agachamentos por série. Descanse cerca de 30 segundos entre cada série.
2. Flexões
As flexões são, para muitos, um dos exercícios mais difíceis de concretizar. No entanto, é um exercício que pode trazer muito benefícios e, a par dos agachamentos, também trabalham o corpo todo. Se for mais fácil para si, ao invés de se colocar em posição de prancha, coloque os joelhos no chão. Coloque as mãos no chão em posição de quatro apoios, afaste-as e flexione os braços, de forma a que todo o seu corpo acompanhe o movimento de flexão.
Faça entre duas a três séries de 10 flexões e vá aumentando o ritmo à medida que se sentir capaz. É fundamental ouvir o seu corpo e respeitar as suas capacidades, sem forçar. Se conseguir, faça o exercício em posição de prancha.
3. Escalada
Este pode ser um exercício complexo, mas é ótimo para perder a gordura localizada na zona abdominal e também trabalha as pernas. Coloque-se em posição de prancha, com as duas mãos no chão e em pontas dos pés. Mantenha a coluna alinhada. Depois estique uma perna para o lado oposto, passando-a por baixo da outra perna. Vá repetindo o exercício e trocando de lado. Nunca tire as mãos do chão.
Outra forma de fazer este exercício pode ser trazer uma perna de cada vez para a frente, mantendo uma esticada e a outra fletida, se nunca tirar as mãos do chão. Faça três séries de 15 um destes exercícios [ou alterne um e outro].
Estes são os exercícios milagrosos que o podem ajudar a perder barriga, mas os abdominais e os burpees também estão entre o leque de opções, bem como saltar à corda, fazer bicicleta estática ou andar na passadeira, caso tenha algum destes aparelhos em casa.
Não se esqueça de comer de forma equilibrada, consumir fibra [presente na fruta] e beber muita água, para ajudar a reduzir a prisão de ventre e melhorar o trânsito intestinal.
Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”