É cada vez mais uma preocupação geral cuidar do corpo e ter uma boa forma física. No entanto, a preguiça por vezes fala mais alto e a vontade de praticar exercício física é pouca.
Mas existe um exercício muito simples, mas exigente, que pode resolver três problemas num só movimento: acelera o metabolismo, queima gordura e tonifica o corpo.
O exercício em questão chama-se «burpee» e alem de ser um ótimo queima gorduras, também trabalha a resistência e os músculos de todo o corpo sem necessitar de nenhum equipamento!
Confira aqui, passo a passo, como fazer «burpees» de forma correta:
1. Deve colocar-se na posição de agachamento, com as pernas fletidas, com as mãos no chão à altura dos ombros. Mova os pés para trás com um salto e pouse-as totalmente esticadas, como se ficasse em posição de prancha.
2. De seguida, realize uma flexão nessa mesma posição e volte à posição inicial com um salto.
3. Por fim, deve fazer um salto vertical com a máxima força que conseguir, para saltar alto, e estenda os braços para cima.
Estes três passos devem ser realizados de forma fluente e ao seu ritmo, para que não haja paragens excessivas. Este exercício é recomendado para todos e pode ser adaptado de acordo com as capacidades e necessidades da pessoa. Repita os exercícios em três séries de 15 repetições três vezes por semana. Quando se sentir preparado, aumente o número de séries e de repetições, bem como as vezes que faz o exercício semanalmente.
Não se esqueça de beber muita água e de nunca puxar demasiado por si. Faça exercício físico ao seu ritmo. Conjugue a atividade física com uma alimentação saudável.
Texto: redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”