«Estava a precisar de mudar de visual, pensei bem no que queria. Gosto de mostrar versatilidade no trabalho, não gosto que tenham apenas uma imagem minha. Por isso, e também por motivos pessoais, decidi cortar e pintar o cabelo», começou por explicar Joana Alvarenga.
A atriz, de 32 anos de idade, inspirou-se na personagem Tokyo da série La Casa de Papel e optou por um corto por cima dos ombros e franja.
«Confesso que a Tokyo da La Casa de Papel foi a minha inspiração, mas não só. Faz este ano dez anos que protagonizei a mítica Lisa Scott da Rebelde Way, série da SIC, em que o meu visual era arrojado. Todas as pessoas que conheço me diziam que eu parecia a Tokyo e que a personagem dela me encaixava que nem uma luva e foi assim que comecei a ver a série, por curiosidade», explicou.
LEIA TAMBÉM: Joana Alvarenga desfila tradição em evento internacional
«Após a Rebelde Way nunca mais cortei o cabelo»
Continuando: «Uma vez que após a Rebelde Way nunca mais cortei o cabelo, só mudava a cor, decidi que era a altura de mudar radicalmente. Paralelamente a isso, este ano a moda é os cabelos mega comprimidos, como não gosto de andar conforme ‘o vento’ e gosto de contrariar o típico, decidi arriscar e mudar radicalmente».
O nosso site acompanhou esta mudança e, no final, Joana Alvarenga confessou que adorou o corte radical. «Adoro e voltaria a fazê-lo, mas só com uma pessoa. Só e apenas com o meu hair stylist Nuno de Oliveira que trata de mim há mais de dez anos e me conhece como ninguém. Devo-lhe muito da minha imagem», conta.
Fotos: Marco Fonseca
Siga a Revista VIP no Instagram