Claudio Caniggia, antiga estrela do Benfica de 52 anos, está a ser acusado pela mulher de ser viciado em drogas e de ter um caso com uma prostituta. A recente entrevista de Mariana Nannis a um programa de televisão argentino caiu que nem uma bomba e surge na sequência de vários rumores que davam conta de uma eventual separação do casal.
Apesar de a relação entre o futebolista – que representou o clube da Luz na época 1994/95 – e a mulher ter sido sempre marcada por altos e baixos, os primeiros indícios de separação surgiram em julho.
«Ele fez-me perder um bebé. Empurrou-me contra um carro»
O motorista e o advogado do antigo jogador argentino confirmaram à imprensa que o casamento tinha chegado ao fim e logo foram divulgadas notícias de que Caniggia mantinha uma relação com outra, a prostituta Sofia Bonelli. Nesta entrevista, Mariana Nannis nega a separação, mas faz graves acusações ao marido: «Não estou separada, nem me divorciei. Ele está com uma prostituta, uma viciada, que o mantém drogado o dia todo».
Mariana revelou ainda que esta adição do marido a drogas a fez sofrer um aborto. «Ele fez-me perder um bebé. Empurrou-me contra um carro, porque não o deixei entrar em casa. Ele estava nervoso e eu disse-lhe que assim não entrava, que aquela era uma casa de respeito. Eu não consumo drogas e os meus filhos também não. Disse-lhe ‘se te queres drogar, vai a um bar de alterne’», lembrou.
«No dia seguinte, estava na massagista, e comecei a sentir as pernas quentes. Quando olhei, estava cheia de sangue (…) Hoje, teria um filho de 12 anos. Empurrou-me por um pacote de cocaína. Não quis saber se eu estava grávida de dois meses e meio. Ele matou o meu bebé».
«Ele disse-me que eu não era ninguém»
Mariana contou ainda que sofreu de violência doméstica e recordou uma das situações, passada num hotel, quando o futebolista lhe disse que ia jantar sozinho para que ela «não o incomodasse». E só regressou às 4h30.
«Quando lhe perguntei porque é que estava a chegar àquelas horas, enloqueceu», contou, acrescentando que foi agredida a seguir: «Fui levada, bati nas paredes. Ele disse-me que eu não era ninguém. Depois fui para o quarto, olhei para uma revista e ele bateu-me com ela na cara a dizer-me ‘filha da p***’, vou-te matar’. Levantei-me como pude, espancada, e fui para a sala de estar».
«Manipulador e mentiroso»
Mariana Nannis acredita que Claudio Caniggia precisa de ajuda. «É muito difícil viver com um viciado. Eles são manipuladores e mentirosos. Eu estou mentalmente bem, quem está mal é ele. Ele devia fazer uma rinoscopia [exame ao interior do nariz] e um exame ao sangue, para verificar em que estado é que está».
O casal está junto desde 1988 e tem três filhos: Alexander, de 29 anos, Kevin, de 28, e Charlotte, de 26.
Texto: Patrícia Correia Branco | Fotografias: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram