Não é segredo que o Príncipe Harry cresceu de forma rebelde… Quem não se lembra dos vários escândalos que envergonharam a Casa Real Inglesa e que fizeram manchete nos principais jornais do mundo? Contudo, os súbditos sempre compreenderam os excessos do «menino querido», desculpando as sucessivas atitudes que constrangiam a própria família.
Porém, a entrada de Meghan na vida de Harry, apesar de improvável, deixava antever grandes mudanças… que não tardaram em surgir. Sempre atenta aos elementos do poder supremo britânico, a Imprensa não larga o casalinho que casou em Maio de 2018 e tem acompanhado todos os passos do duques de Sussex.
Meghan determina novos comportamentos
Quem convive com o casal, garante que Harry abandonou hábitos antigos. Apreciador de álcool, de noitadas e de festas, o Príncipe, que já nem parece o mesmo, deixou essa realidade no passado. Agora que aguarda pela chegada do primeiro filho, Harry tem-se esforçado por mudar e por se solidarizar com Meghan, que, com a gravidez, deixou de poder ingerir bebidas alcoólicas.
De acordo com o The Sunday Express, a duquesa de Sussex tem incentivado o marido a desenvolver rotinas saudáveis e ter-lhe-á pedido, inclusivamente, para deixar bebidas com cafeína, pelo que o café e a grande maioria dos chás estão vetados. O irmão de William passou, por isso, a beber, sobretudo, água mineralizada, sem gás.
Príncipe está mais calmo e relaxado
Apesar de saberem que Meghan iria ter grande influência na vida de Harry, a família e os amigos mais próximos surpreenderam-se com esta alteração repentina de hábitos. O regime está instalado e, quem convive com o casal, sublinha que as diferenças já são visíveis na fisionomia do «quinto na linha de sucessão ao trono».
Conhecido por ser sempre o convidado mais divertido, em qualquer que fosse o evento, Harry encontra-se, neste momento, mais calmo e relaxado. Aliado às novas restrições, surge uma nova imposição da norte-americana: a prática de exercício físico regular conciliada com uma alimentação saudável.
«A Meghan consegue tudo o que quer», terá dito o Príncipe aos funcionários residentes do Palácio de Kesington. E já não há grandes dúvidas a esse respeito… De salientar que, antes do período festivo, Meghan já tinha conseguido convencer Harry a afastar-se da caça, um hobby que o príncipe sempre exerceu e que é tradição, há séculos, na família Windsor.
Texto: Tânia Cabral: Fotos: Reuters e DR
Siga a Revista VIP no Instagram