Netta Barzilai falou à imprensa após vencer a Eurovisão 2018. A israelita, que recebeu o prémio das mãos de Salvador Sobral, respondeu às críticas do intérprete de «Amar Pelos Dois», que classificou como «horrível» a canção que viria a vencer o certame.
«Achei que ele me respeitou quando me deu o prémio. Mando-lhe amor», disse a intérprete de «Toy».
Netta Barzilai foi, desde o início, a favorita à vitória na Eurovisão 2018. Nos últimos dias, a israelita caiu na bolsa de apostas. «Sempre disse que comparar géneros musicais é engraçado e comparar artistas é peculiar. Acredito que a autenticidade passa para as pessoas. Eu estava a competir comigo. Eu estava nervosa com a minha atuação, como é que ia chegar ao máximo de pessoas possível», começou por dizer Netta.
A cantora elogiou as restantes 42 atuações e destacou a principal rival, Eleni Foureira, do Chipre.
«Toda a gente, incluindo a Eleni, fez atuações maravilhosas. Alguém tinha de ganhar»
A música «Toy» gerou paixões e ódios, críticas e até paródias. No final, foi o público que escolheu a ‘música da galinha’. «A maioria escolheu-me. Esta é a melhor coisa que pode acontecer a quem escolhe algo diferente, a quem escolhe a evolução, a quem escolhe 2018. Sinto-me honrada por fazer isto, por levar este evento maravilhoso a Israel».
Questionada sobre o que vai fazer depois da vitória, a cantora respondeu: «Húmus! [prato típico do Médio Oriente, feito à base de grão de bico]».
Fotos: Nuno Moreira e Reuters | Texto: Raquel Costa