O encontro entre França e Suíça nos oitavos de final do Euro 2020 foi polémico, não só pela derrota da seleção gaulesa, como também pela ‘guerra’ que se viveu nas bancadas entre as famílias dos jogadores. Entre os protagonistas, Veronique, a mãe de Adrien Rabiot.
Segundo a imprensa internacional, tudo começou no início da partida, quando os seguranças se viram obrigados a intervir junto da bancada, devido a insultos agressivos dirigidos a Adrien Rabiot, por causa de vários erros que o jogador terá cometido em campo. Estes comentários terão sido feitos por familiares de Paul Pogba. Já depois de o jogo terminar, Veronique envolveu-se numa acesa discussão com as famílias de Paul Pogba e de Kylian Mbappé.
Primeiro, começou por recriminar os familiares de Pogba por causa de uma bola perdida pelo jogador e que deu origem ao golo de empate dos suíços. Logo a seguir, a mulher virou-se para a família de Mbappé. O jogador francês falhou um penalti no jogo e Veronique gritou para o pai do avançado que o filho devia ser menos arrogante. “É constrangedor como ele não acertou, para um jogador do nível dele. Espero que o repreenda porque ele é muito arrogante”, terão sido as palavras usadas.
Segundo a imprensa internacional, esta discussão terá durado cerca de 20 minutos, deixando todos os que estavam à volta surpreendidos com a “agressividade” demonstrada por Veronique, logo após o final do jogo.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram