Eunice Muñoz, de 93 anos, foi transportada pelos bombeiros para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, na manhã desta quinta-feira, dia 20 janeiro, depois de se ter sentido mal após acordar. A atriz, que sofreu um pico de tensão, está internada na unidade de Cuidados Continuados e o filho, António Muñoz, já quebrou o silêncio sobre o estado de saúde da mãe.
“Os médicos optaram pelo internamento para que haja uma vigilância mais apertada”, disse a uma publicação diária. “Está bem acompanhada e a situação, felizmente, não inspira cuidados de maior”, referiu ainda, em declarações ao CM.
A situação de Eunice Muñoz será reavaliada durante esta sexta-feira, 21 de janeiro, e existe a possibilidade de a artista ser transferida para o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde trabalha o cardiologista que a costuma acompanhar.
Nas redes sociais, Lídia Muñoz também se pronunciou sobre a hospitalização da avó que continua “em observação”. A neta garantiu que “não é covid-19”. “Queridos amigos. Agradeço as mensagens e telefonemas, mas não consigo dar resposta a tudo. A avó está no hospital sob observação e não tarda nada já está aqui ao pé de nós outra vez“, pode ler-se.
Eunice Muñoz celebrou recentemente 80 anos de carreira e foi homenageada no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. A atriz está em digressão com a peça “A margem do tempo” e os espetáculos mantêm-se agendados.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram