Eunice Muñoz está com anemia, mas a situação clínica está controlada e poderá ter alta nos próximos dias. Quem o diz à NOVA GENTE é o filho da atriz, António Muñoz, que revela como está o estado de saúde da mãe.
“Está com uma anemia, mas não é grave. É uma anemia que ela sempre teve, talvez até por herança. A minha mãe tem 93 anos e, naturalmente que, com a idade, isso pode acentuar”, explicou. O filho de Eunice Muñoz, que está internada desde o dia 24 de julho, afirma ainda que não é este estado anémico que está a impedir a atriz de regressar a casa: “Está tudo super controlado. Os valores estão muito melhores do que os de há uma semana e ela está ótima, sente-se muito bem. Esperamos que ela tenha alta em breve. Não há ainda uma data definida, mas deve ser nos próximos dias. Há esse desejo da nossa parte e, se tudo correr conforme previsto, dos médicos também”.
Eunice Muñoz está a fazer um check-up completo
António Muñoz diz ainda que a mãe está internada por conselho dos médicos que a acompanham, mas não porque esteja em risco de vida. “Ela está a ser monitorizada e a fazer vários exames. Ou seja, está a fazer um check-up completo para determinar o seu estado de saúde. Podia fazê-lo estando em casa, mas assim é mais cómodo. Não nos podemos esquecer – e é uma coisa que eu já repeti várias vezes – que ela tem 93 anos”, afirma.
Recorde-se que Eunice Muñoz está internada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, desde o dia 24 de julho, dias depois de ter encerrado a digressão da peça de teatro “A Margem do Tempo” (de Franz Xaver Kroets), onde contracenava com a neta, Lídia Muñoz. “A minha mãe fazia uma cidade por semana. Se isso, para qualquer pessoa, é desgastante, é ainda mais para alguém daquela idade. Ela tem um prazer enorme no que faz, mas a verdade é que o organismo ressente-se. Então, a opção foi parar e cuidar do assunto”, explica ainda o filho da atriz.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram