As princesas Eugenie e Beatrice poderão ser as substitutas de Harry e Meghan nos compromissos reais. Com a ‘fuga’ dos duques de Sussex para o Canadá, a agenda real ficou complicada e será necessário encontrar uma solução.
Robert Lacey, historiador real, considera que o mais provável é que a rainha Isabel II chame as princesas Eugenie e Beatrice, filhas do príncipe André. As netas da monarca ganharão assim mais protagonismo ao assumirem um papel mais ativo.
«Se dois saem, dois precisam entrar, e esses dois devem ser Beatrice e Eugenie. Tenho a certeza de que elas darão um passo à frente e serão muito bem-vindas. »
Antes de recuarem como membros da família real, Harry e Meghan tinham uma agenda de eventos que agora não será cumprida.
O Megxit
A notícia de que Harry e Meghan pretendiam renunciar aos deveres reais abalou o Reino Unido, especialmente porque o comunicado dos duques de Sussex foi feito através das redes sociais e sem aviso prévio à rainha Isabel II, que foi apanhada de surpresa. Após várias reuniões de emergência, a monarca comunicou que aceita a decisão do neto, mas este e a mulher não podem utilizar os títulos de Suas Alteras Reais, uma vez que deixam de ser membros ativos da Casa Real.
Os pais de Archie tomaram esta decisão com o intuito de se tornarem financeiramente independentes da família real britânica e pretendem reembolsar o Sovereign Grant pelo dinheiro que foi investido nas obras de remodelação de Frogmore Cottage, que vai continuar a ser a sua residência oficial no Reino Unido.
LEIA TAMBÉM: Megxit faz a primeira vista
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram