Sem nervos, «estranhamente calma» e com muita felicidade. Foi assim que Tânia Ribas de Oliveira se estreou a solo nas tardes da RTP1. A Nossa Tarde contou com vários convidados especiais, entre os quais Naide Gomes e David Carreira.
A apresentadora, de 42 anos, leu em direto os bilhetes que estavam em dois ramos de flores, um de João Baião outro de José Pedro Vasconcelos e, já depois do final do programa, revelou de quem é que recebeu mensagens de felicitações.
«A Júlia [Pinheiro] mandou-me uma mensagem, sim. Recebi mensagens de todos os canais. Da RTP, da SIC, da TVI…», conta. Questionada sobre uma eventual missiva de Marcelo Rebelo de Sousa, a apresentadora respondeu com humor: «o presidente da República falhou-me. Quando tocou o telefone, pensei que o presidente estava a ver. Mas era a Naide Gomes e fiquei muito contente também».
Explicando que recebeu mensagens «de que não estava à espera», Tânia Ribas de Oliveira contou ainda que, do lado dos rivais, a atenção está redobrada. «A concorrência desejou-me a maior sorte, mas que iam ficar mais atentos a partir de agora (risos)!».
Também Teresa Guilherme enviou um vídeo para o programa, onde adiantou que esta terça-feira, dia 23 de abril, está de encontro marcado com a apresentadora, em estúdio. Veja, de seguida, o vídeo.
Cenário comparado ao do Você na TV: «Podem comparar o que quiserem»
Em dia de estreia, o marido da apresentadora, João Cardoso, e os filhos, Pedro e Tomás, estiveram sempre colados à televisão. «O João já me disse muitas coisas, está muito feliz. Já me mandou uma mensagem a dizer que estava super orgulhoso», revela Tânia.
O marido da apresentadora fez ainda questão de lhe mandar fotografias dos filhos a assistiram ao A Nossa Tarde. «Mandou-me fotografias do Tomás e do Pedro a prepararem-se para ver o programa, a baterem palmas e, no final, disse que estava muito orgulhoso. A conversa a sério vai ser quando chegar a casa, que eu quero sabe o que ele achou ao detalhe!», afiança.
Num novo cenário, maior e mais recheado, com direito a cozinha e a sala de estar, as comparações com formatos como Você na TV e O Programa da Cristina são inevitáveis. Algo que parece não incomodar Tânia Ribas de Oliveira.
«Vocês podem comparar o que quiserem. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Queríamos um local mais acolhedor. O objetivo aqui foi juntar madeiras, cores mais jovens e alegres que tenham a ver com a tarde e acho que é um programa perfeitamente associado ao daytime», conta.
Texto: Ana Lúcia Sousa com Raquel Costa | Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram