Daniela Ruah
“Estou muito feliz”

Famosos

Noiva e de férias em Lisboa,a atriz visita a família e dá a caraem campanha de publicidade

Qui, 13/06/2013 - 23:00

A viver viver há seis anos em Los Angeles, sempre que vem a Portugal Daniela Ruah tenta aproveitar o tempo ao máximo. A estrela da série Los Angeles: Investigação Criminal está em Portugal de férias e por cá vai ficar cerca de um mês. “Já tinha muitas saudades de Portugal, do nosso ar, da nossa comida. Da minha família, que já não via há um tempo. Especialmente dos meus avós, que não via desde o início do ano. Isso custa-me muito. O que vale é que eles são muito avançados e falam comigo através do Skype”, disse a atriz na apresentação da nova campanha de verão da água Pedras Salgadas, que protagoniza.

Numa altura em que muito se especula sobre se está, ou não, noiva de David Paul Olsen, o irmão gémeo e duplo de Eric Christian Olsen, a atriz continua sem comentar as notícias. “É uma situação da qual hoje não vou falar, mas de que falarei em breve. Só posso dizer que estou muito feliz. Estou a fazer tudo o que sempre quis na vida. Casar e ter filhos será um complemento a essa felicidade”, sorri.

Sempre sem falar do namorado, a Kensy da série policial, que é transmitida na SIC, conta que tenta promover Portugal como destino turístico junto dos colegas do elenco. “Estou sempre a tentar convencê-los a vir cá. Mostro fotos e falo das nossas praias e da comida. O Barrett Foa, que faz de Eric, veio cá o ano passado”, solta, adiantando que até já ensinou algumas palavras de português aos colegas. “Já consegui pôr o LL Cool J – o Sam – a falar português na perfeição. O cérebro dele é uma esponja. Sabe dizer ‘está-se bem’, ‘tudo bem’ e ‘cheira bem, cheira a Lisboa’”.

Com um cariz mais romântico, Daniela Ruah revela que tentou ensinar “outro colega do elenco” a dizer “beijinho”, mas sem grande sucesso. “Ele só consegue dizer algo como ‘bjinga’”, ri-se, sem revelar se estava a falar do namorado. Também na cozinha, a estrela de Hollywood tenta surpreender os colegas norte- -americanos com pitéus portugueses. “Tento fazer amêijoas à Bulhão Pato em casa, mas não é a mesma coisa. O azeite deles não presta”, diz.

Uma vez em Portugal, a jovem vai tentar “comer bem, ir à praia, descansar, estar com os amigos, com a família e tratar da casa, que está fechada o ano inteiro”. No fundo, carregar baterias para regressar em força à Investigação Criminal que começa a rodar a 5.ª temporada em julho.

“Eu tenho contrato por sete anos, portanto, foi só uma questão de confirmar que continuava na série. Claro que eles podiam matar a minha personagem, mas ela é uma pessoa muito querida pelo público”. Com o sucesso alcançado fora de portas, uma coisa é certa para Daniela Ruah: voltar para Portugal está fora de questão, pelo menos para já. A atriz está a viver o sonho americano, ao qual não se vira as costa.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram