Em junho de 2011 viveu o drama da sua vida quando foi vítima de uma explosão de gás em casa, tendo sofrido queimaduras graves por todo o corpo. O incidente que lhe podia ter tirado a vida levou Sónia Brazão a reaprender a viver. “Qualquer pessoa acaba por estar muito presa ao passado e a projetar o futuro. Esquecemo-nos de viver o presente.
Uma das grandes lições foi aproveitar mais o hoje. Eu aprendi que havia coisas com as quais eu me preocupava demais. Hoje dedico-me aos amigos de quem gosto, à minha mãe, ao meu irmão”, comentou, na apresentação da nova “logoloja” da Eugénio Campos, no Cascais Vila. Na mesma ocasião, a atriz – de quem se escreveu recentemente sofrer de distúrbios alimentares e de ser cleptomaníaca, factos que nega peremptoriamente – aproveitou para antever como vai ser este Natal. “Este Natal vai ser especial, mas já o do ano passado foi. Vai ser em família, porque a família é o meu pilar. Somos uma família muito grande, somos uns 50 todos os anos”, sorri, ao recordar a festa que protagonizam. E esta consoada, apesar de ser um “Natal de crise”, o convívio não vai faltar. “Vamos escolher um amigo mistério e damos apenas uma prenda. Vai ser muito divertido.” E o que gostava de receber no sapatinho nesta quadra? “Somos mulheres. Quem não gosta de joias? E eu sou muito vaidosa. Adoro anéis grandes, gosto de usar joias no cabelo, nos chapéus, gosto de brincar com as joias.
Uma joia é sempre uma boa prenda para o Natal”, solta. Recorde-se que Sónia Brazão é uma das caras da Eugénio Campos e é a autora de uma linha de joias desta marca. “Foi dos encontros mais felizes de trabalho que já tive. A marca é fantástica e coerente em tudo o que faz e foi uma amizade que foi crescendo”, afirma, adiantando que a nível da televisão continua sem projetos, mas que vai estrear um musical infantil com Maria João Abreu, escrito por si, para levar às escolas.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Filipe Brito
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”