No ar há duas semanas à frente de Queridas Manhãs, e depois de uma saída algo polémica da TVI, João Paulo Rodrigues já conquistou o público da SIC. Mas, em especial, já apaixonou a colega, Júlia Pinheiro, que não lhe poupa elogios. “É muito inteligente, o humor não é mais do que um grande exercício de inteligência. A primeira semana correu toda muito bem.
Eu volto a dizer que nós nunca tínhamos trabalhado juntos. Mas hoje [a VIP acompanhou a dupla na condução de Sexta-Feira Mágica, de dia 7 de fevereiro], quando abrimos o programa, parecia um jogo de ténis. Eu mandava, ele respondia, ficámos doidos os dois. Porque é tão raro isto suceder, tão raro. É preciso muito tempo para as duplas terem esta empatia”, explica Júlia à VIP e brinca: “Estou apaixonadíssima. Ao fim de uma semana, isto nunca me aconteceu com outro homem.”
O colega agradece os elogios e adianta que, se está a ter um bom desempenho no programa das manhãs, muito se deve à professora… Júlia. “Sou um caloiro. Ela é logo à ‘estaladona’ (risos). Nós vamos percebendo onde é que eu encalho mais e ela vai logo dizendo ‘não faças isto, faz antes de outra forma’. Ao longo desta semana houve falhas que já fui limando e que têm a ver com o facto de, como eu sou um humorista e sempre fiz programas mais leves, onde podia brincar, o natural aqui seria que as partes mais sérias, tipo atualidade, entrevistas mais sérias, fossem as áreas onde eu me ia sentir mais longe da minha área de conforto.”
Mas tal não acontece. “A criatura é muito rápida, aprende muito rápido. Tem uma facilidade imensa de aprendizagem, apanha imediatamente o tom”, comenta Júlia, que revela que só sentiu o colega nervoso no dia de estreia do formato.
“Na segunda-feira ele estava mais nervoso. Era normal, era a estreia. Mas, desde aí, tem sido fantástico porque ele é muito intuitivo, o que é fantástico num comunicador. Ele compreende o que fez e autocorrige-se”, elogia.
Talvez por isso não seja de espantar que o apresentador tenha recebido vários telefonemas e mensagens de parabéns, depois do arranque de Queridas Manhãs. Até de antigos colegas da TVI. “Muita gente da TVI deu-me os parabéns, muitas pessoas enviaram-me mensagem ou ligaram a dar os parabéns. É muito bom. Eu acho que a minha saída da TVI só foi polémica na cabeça das pessoas e na comunicação social, porque foi uma saída normalíssima. Deixei lá muitos amigos que fiz ao longo dos dois anos em que lá trabalhei. Este feedback é muito importante para mim”, sorri, sem adiantar se uma das pessoas que o cumprimentou foi Marisa Cruz, com quem apresentava Não Há Bela Sem João, na TVI.
Este novo desafio profissional está a ser agarrado por João Paulo Rodrigues com “unhas e dentes” e nem o facto de ter de “acordar com as galinhas” o chateia. “Já estou habituado a este ritmo. Nunca fui de acordar tarde.”
Para a estabilidade do apresentador estar completa, só falta ter com ele em Lisboa a mulher e a filha. “Já me mudei definitivamente. Apesar de ainda estar num hotel, já estou a preparar a casa para a minha mulher e para a minha filha. Quando tudo estiver pronto elas vêm cá para baixo para ao pé de mim. Vai ser um fator de maior estabilidade, claro.”
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Paula Alveno
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”