A polémica está instaurada no Sporting Clube de Portugal. Jogadores estão em guerra com Bruno de Carvalho e ‘lavam a roupa suja’ nas redes sociais.
Tudo começou após a derrota dos leões frente ao Atlético de Madrid, esta quinta-feira, 5 de abril, para a Liga Europa. Bruno de Carvalho criticou prestação da equipa no Facebook. De seguida, jogadores faltam ao treino de hoje, 6 de abril, e escreveram uma nota conjunta dando conta do desagrado em relação aos comentários do presidente. Bruno Carvalho reage, suspendendo todos os que assinaram a tal nota com texto na mesma rede social.
Depois arrependeu-se e apagou o post. No entanto, o texto rapidamente se tornou viral (veja na galeria).
O texto completo de Bruno de Carvalho:
«Meninos amuados, então vamos lá resolver.
No Sporting CP não se vive na República das Bananas. Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do Clube»
Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém, como por exemplo os adeptos relativos aos quais já ouvi comentários do mais baixo possível.
Estas crianças mimadas julgam que vão longe, mas desta vez a minha paciência esgotou-se para quem acha que está acima do Clube e de qualquer critica. Começam com Somos Sporting e que não existe um Eu mas um Nós, sendo que isso não passa de mera fantasia pois na realidade não o são. São profissionais rotativos e que o que lhes interessa não é o Eu ou o Nós. Só lhe interessa o Eles.
LEIA AINDA: Bruno de Carvalho arrasa comentadores em direto
Texto dos atletas:
«Somos Sporting Clube de Portugal, em nome do plantel, somos a informar o seguinte… Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos.
Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir!
Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer!
Quando vencemos, empatamos ou perdemos… sim… porque no Futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos!
Somos uma equipa! Somos um grupo unido de um Grande Clube onde o respeito é uma das bases necessárias a essa união. Não podemos pensar apenas no “Eu”, mas sim “Nós” e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer.
«A ausência de apoio, neste momento… daquele que deveria ser o nosso líder»
No nosso Clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante.
Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre!
Damos o máximo pelo Sporting Clube de Portugal, damos o máximo por nós próprios enquanto equipa, individualmente enquanto atletas. Lutamos pelo nosso Clube, pelos nossos adeptos e por nós, sempre!
Não há outra forma séria de estar no Futebol Profissional que não seja esta…
Por esta razão, em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a publico as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio, neste momento… daquele que deveria ser o nosso líder. Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo.
Saibamos ver que, por maiores que sejam as dificuldades, ainda há muito para disputar. Temos uma recta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal.
Somos Sporting Clube de Portugal.
Siga a Revista VIP no Instagram