Encantado! Manuel Luís Goucha deixa dica
«Se eu não fosse casado, casava consigo!»

Nacional

Manuel Luís Goucha fica boquiaberto com declaração frontal: «Se eu não fosse casado, casava consigo!»

Qui, 15/11/2018 - 15:08

Manuel Luís Goucha voltou a pôr a plateia a rir no Você na TV, desta quinta-feira, dia 15 de novembro. 

Na rubrica «Consultório Jurídico», uma telespectadora pediu ajuda à advogada Susana Garcia. No entanto, ninguém esperava o comentário final do apresentador.      

«A minha mãe está no lar e o meu ex-padrasto deixou-a há cinco anos. Eram casados em comunhão de adquiridos, mas ainda não estão divorciados. Ele foi lá a casa e retirou coisas. É a casa de família, eles têm outra casa, mas era segunda habitação. Mudou a fechadura, levou as escrituras da casa, mudou tudo. E o meu medo é que ele consiga mudar as casas só para nome dele. A minha mãe tem vários problemas de saúde, mas de cabeça está boa», diz a telespectadora, que também se chama Susana.  

«Os deveres legais não deixam de existir só porque estamos separados. O dever de assistência obriga que cônjuges, separados ou não, tenham que dar de assistência. Estamos a falar de uma pessoa com uma perna amputada, que está num lar e que vive com a reforma de invalidez», começa por comentar a advogada. 

«Este homem tem que pagar uma pensão a esta senhora provisoriamente que salvaguarde, pelo menos, no mínimo, mais ou menos o tipo de vida a que estava acostumada. Ela não tem como provir para o seu sustento. Segundo ponto: meta uma providência cautelar especial. Assim ele não pode tocar mais naqueles bens até estar feito o divórcio», continua.

«A ocasião faz o ladrão»

Susana Garcia remata a sua deixa da seguinte forma: «As pessoas dizem que ‘a ocasião faz o ladrão’, mas não é verdade. A ocasião faz o furto, o ladrão já nasce feito. As facilidades são um grande sedutor do ladrão e vocês, há cinco anos sem fazer nada, estão a facilitar este indivíduo a comportar-se de forma abusiva, desleal e de má fé. Não fique quieta!»

Perante tal frontalidade Manuel Luís Goucha não tem dúvidas: «Eu gosto muito desta rubrica porque aprendemos sobre os direitos que temos. Só lhe digo mais, eu se não fosse casado, casava consigo», deixando a plateia toda a rir. «Também era preciso que a Susana me quisesse», remata o apresentador. «Eu queria», responde prontamente a comentadora da rubrica.  

LEIA AINDA: Manuel Luís Goucha fala sobre Bruno de Carvalho 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: DR e Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram