De volta a Lisboa, depois de um ano a treinar o clube Grupo Desportivo de Chaves, Luís Norton de Matos encontra-se disponível para novos projetos na área que o apaixona: o futebol.
Enquanto vive como “desempregado ativo”, o treinador aproveita para estar com a família.
A VIP acompanhou o antigo jogador num final da tarde de passeio a velejar pelo Tejo, a convite da Sailing 4You, com a filha Maria, de 17 anos, e a mulher, Joana, por quem continua apaixonado após 22 anos de vivência em comum.
VIP – Fez com a sua mulher e filha um passeio de barco no Tejo. Gostaram da experiência?
Luís Norton de Matos – Adorámos. Fizemos o passeio graças à Sailing 4You. Um amigo de um amigo falou-nos da empresa e perguntou-nos se gostaríamos de fazer um passeio no Tejo e observar o pôr-do-sol. Ainda bem que o fizemos porque foi realmente uma experiência gratificante. Aconselho vivamente. Foi um final de tarde diferente, em família.
São importantes momentos destes?
LNM – Sabíamos que o dia ia estar sensacional, com calor e o mar calmo. Por isso, aceitámos logo esse convite.
Joana Norton de Matos – Numas miniférias, aproveitar o bom tempo que está a fazer, e as condições que temos em Lisboa, é maravilhoso. Foi uma boa oportunidade de fazer este passeio à noite por Lisboa, porque está uma lua cheia lindíssima.
O que gostaram mais do passeio?
LNM – Foi espetacular ver Lisboa de uma forma diferente, sobretudo para a nossa filha Maria, que fez pela primeira vez este passeio. O abraço da noite à cidade, testemunhada por uma lua quase cheia, a quietude das águas do Tejo e os acordes de guitarra de temas de Lisboa proporcionaram um momento inolvidável.
JNM – A Sailing 4You está a proporcionar um serviço de turismo excelente por Lisboa, para valorizar a cidade, pela visita que proporciona e pelas vistas.
Apesar de estarem com a filha adolescente, foi também um passeio romântico?
LNM – Um passeio nestas condições tem sempre uma forte componente romântica. E esse romantismo foi partilhado com enorme cumplicidade com a nossa filha.
O Luís tem uma família grande. É fácil ter momentos com a Joana a dois?
LNM – Tenho uma família grande, que às vezes exige alguma ginástica com timings e horários que nos permitam estar juntos. Mas com a Joana tenho tido o privilégio de ter muitos momentos a sós, porque ela tem sido a minha incondicional companhia e apoio nos últimos 22 anos.
Esteve a treinar o Grupo Desportivos de Chaves a época passada. Este ano está parado? O que tem aproveitado para fazer?
LNM – Estive a treinar o GD Chaves até dezembro, num contrato que era previsto cumprir até junho. A subida de divisão era o objetivo e ele ia ser alcançado de forma natural. Infelizmente, e apesar de estar a dois pontos do primeiro lugar em dezembro, fui dispensado. Mas os alicerces desse trabalho são fortes e a subida será uma realidade. Se isso não acontecer, então houve precipitação e irresponsabilidade na decisão tomada. A parte mais positiva desta experiência foi ter conhecido a região de Trás-os-Montes e a cidade de Chaves, que me trataram de uma forma absolutamente excecional. Gente hospitaleira que sempre me fez sentir em casa.
Leia esta entrevista na íntegra na edição n.º 927 da sua revista VIP, já nas bancas
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”