José Alberto Carvalho e Miguel Sousa Tavares estão no centro da polémica por causas das afirmações que fizeram em direto, no ‘Jornal Nacional’, sobre a Marina Machete, a primeira mulher transgénero que venceu o concurso ‘Miss Portugal 2023’.
“Não foi ela que ganhou o concurso, foi uma operação – ou várias – de cirurgia plástica mais medicina molecular. É por isso que foi eleito. O júri apreciou o resultado de sucessivas operações plásticas que correram bem e tratamentos moleculares ou celulares. E é esse o resultado”, afirmou o comentar.
De seguida, Miguel Sousa Tavares questionou José Alberto Carvalho: “Tu casavas-te com esta mulher?“. O jornalista respondeu, entre risos: “Não, não. De todo. E tu também não…”. O comentador confirmou: “Eu também não, de maneira nenhuma”.
Esta troça fez com que vários internautas criticassem as palavras dos dois. E José Carlos Malato foi um dos que se mostrou chocado.
Elma Aveiro apoia afirmações polémicas
Contudo, houve uma pessoa que fez questão de aplaudir o discurso de Miguel Sousa Tavares: que foi Elma Aveiro. A irmã de Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para deixar a sua opinião. “Eu não sou fã deste Miguel Sousa Tavares mas eu levanto-me e aplaudo de pé sobre ele comentar a Miss Mundo. Realmente isto é desvalorizar a mulher e envergonhar a nossa sociedade, parabéns pelo seu comentário que todos deviam ouvir”, começou por escrever.
“Esramos realmente no fim do mundo. Qualquer homem se transforma e concorre, agora não digam que é a Mulher mais linda, palhaçada“, concluiu.
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram