Elliot Page
Ficou doente a gravar filme por causa de elenco só de homens

Internacional

Na sua autobiografia acabada de lançar, Elliot Page revelou que em 2009 desenvolveu herpes zóster durante as filmagens do filme “A Origem”.

Seg, 18/09/2023 - 17:00

Na sua autobiografia acabada de lançar, Elliot Page revelou que em 2009 desenvolveu herpes zóster durante as filmagens do filme “A Origem”, dirigido por Christopher Nolan. E disse que isso aconteceu devido à ansiedade causada por se sentir deslocada no elenco, que contava com nomes como Leonardo DiCaprio, Tom Hardy e Joseph Gordon-Levitt.

A cena mais famosa da carreira de Leonardo DiCaprio

Leia ainda: Atriz revela pressão para aumentar seios no papel mais importante da carreira

“Num elenco cheio de homens cis [pessoas que nascem com o órgão sexual masculino, têm comportamentos e atitudes que seguem o papel de género masculino e reconhecem-se como homens] eu não percebia onde me encontrava”, conta na autobiografia a que deu o nome de “Pageboy”. Elliot Page, que se assumiu como transgénero em 2020, passou por tantas dificuldades durante as gravações que até pensou que iria ser despedida.

Mudança de sexo salvou a vida a Elliot Page

Elliot Page anunciou em 2020 que se identificava como transgénero, deixando à data a identidade de Ellen Page, até então famosa atriz de cinema. Desde aí, tornou-se um rosto na luta pelos direitos da comunidade LGBTI+, tornando-se o primeiro homem transexual a aparecer na capa da revista Time. Meses depois, numa longa entrevista com Oprah Winfrey na Apple TV +, revelou a importância da mudança que lhe diz ter “salvo a vida”. Elliot Page fez saber também que, desde que fez o anúncio nas redes sociais, foi contactado para interpretar papéis, produzir ou realizar filmes, mais do que nos últimos anos. Alguns deles são papéis transgéneros e outros simplesmente masculinos.

Siga a Revista VIP no Instagram