Elliot Page está prestes a lançar a sua biografia, na qual vai relatar o processo de mudança de sexo. A obra ‘Pageboy’, estará disponível na próxima semana, no entanto, a revista ‘People‘ teve acesso a alguns excertos. Num deles, o ator, anteriormente conhecido como Ellen Page, conta como foi a sua primeira vez num bar gay e o primeiro beijo que deu a uma mulher.
“Estava a dançar, o suor escorria-me pelas costas, pelo peito. Observei o cabelo da Paula balançar enquanto ela se movia sem esforço, caótica, mas controlada, sensual e forte. Apanhei-a a olhar para mim, ou era o contrário? Queríamos ser apanhados”, recordou o ator de ‘Juno’.
Entretanto, perguntou se podia beijá-la. “Então avancei. Num bar gay, à frente de todos”, partilhou. “A vergonha perfurou os meus ossos desde que eu era criança e lutei para livrar meu o corpo daquela velha medula tóxica e erosiva. Mas havia uma alegria na sala, que me levantou, e me forçou a uma reação, um sorriso descontrolado e firme”.
Elliot Page: a mudança de sexo salvou-lhe a “vida”
Elliot Page anunciou em 2020 que se identificava como transgénero, deixando à data a identidade de Ellen Page, até então famosa atriz de cinema.
Desde aí, tornou-se um rosto na luta pelos direitos da comunidade LGBTI+, tornando-se o primeiro homem transexual a aparecer na capa da revista Time.
Meses depois, numa longa entrevista com Oprah Winfrey na Apple TV +, revelou a importância da mudança que lhe diz ter “salvo a vida”.
Elliot Page fez saber também que, desde que fez o anúncio nas redes sociais, foi contactado para interpretar papéis, produzir ou realizar filmes, mais do que nos últimos anos. Alguns deles são papéis transgéneros e outros simplesmente masculinos.
Texto: Vânia Nunes e Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram e D.R.
Leia ainda: Elliot Page mostra o corpo pela primeira vez depois da transição
Siga a Revista VIP no Instagram