Elisa Lisboa sofreu um AVC (acidente vascular-cerebral) e está a viver na Casa do Artista. A atriz, de 76 anos, ficou muito debilitada com este problema de saúde, que aconteceu em 2017, e perdeu a autonomia.
Segundo a TV 7 Dias revela, citando uma amiga de Elisa lisboa, este AVC foi “muito forte” e a atriz ficou com várias sequelas. Numa fase inicial, foi transferida para um lar no concelho de Cascais e, em meados de 2018, acabou por ser transferida para a Casa do Artista, onde se encontra até hoje.
Segundo a mesma amiga, o AVC afetou seriamente a parte cognitiva da artista, que ficou com muitas falhas de memória e com problemas em comunicar com os outros. Elisa Lisboa precisa também de ajuda para se movimentar.
Última novela de Elisa Lisboa foi em 2017
Elisa Lisboa foi transferida para a Casa do Artista, na altura com a irmã, entretanto já falecida. “Por motivos de saúde, veio para cá a grande atriz Elisa Lisboa. Veio com a sua irmã Margarida Lisboa, que era realizadora de rádio”, pode ler-se no boletim informativo disponibilizado pela conhecida instituição em abril de 2018.
O último projeto televisivo da atriz foi a novela “A Impostora”, da TVI, em 2017. Antes disso, tinha feito uma curta participação na série “Bem-Vindos a Beirais, na RTP, em 2015.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram