Vip
ELENA e MARICHALAR querem o divórcio, mas a família real não deixa

Realeza

Infanta e Duque de Lugo contratam advogados às escondidas
Ela acumula empregos e parece querer assegurar a sua independência financeira e a sua liberdade.

Sex, 30/01/2009 - 0:00

Ele goza cada vez menos do estatuto de membro da família real espanhola, já que outra instituição, agora a Fundação AXA, o destituiu da função de presidente.

Ela acumula empregos e parece querer assegurar a sua independência financeira e a sua liberdade. A infanta Elena e Jaime de Marichalar, cuja “suspensão temporária de convivência conjugal”, anunciada há pouco mais de um ano, é evidentemente definitiva, vivem o seu quotidiano da forma mais normal possível, mas vão-se notando pequenos avanços na separação legal.

Na semana passada, o rumor de que a infanta Elena terá um novo namorado, bem como as imagens de uma princesa que trata pessoalmente dos dois filhos, Froilán e Victoria Federica, parecem indicar que está decidida a avançar com o divórcio, apesar da rainha Sofia ainda recentemente ter reiterado o desagrado que este lhe provoca.

A melhor solução seria, naturalmente, a anulação do casamento, mas o facto da decisão papal demorar anos não deve agradar à primogénita dos reis de Espanha e vários advogados estão a trabalhar de ambos os lados para negociar um compromisso.

A família real não quer dar o braço a torcer, mas Jaime de Marichalar também não quer ficar a perder com a separação e, segundo o cronista social Jaime Peñafiel, tem Cristina Peña a trabalhar para ele. Nem mais nem menos que uma das melhores advogadas do país vizinho. 


Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Kadena/Feriaque


Siga a Revista VIP no Instagram

Vip