Já é oficial. A separação civil entre a infanta Elena de Espanha e de Jaime de Marichalar já é definitiva. Chegou ao fim a "separação temporária", expressão que a casa real usou no comunicado em 2007. Não foi possível, portanto, uma reconciliação!
Esta notícia surge depois de vários rumores que davam como certo o fim do casamento entre a filha dos reis de Espanha e o duque de Lugo.
A separação acontece, igualmente, depois de várias negociações com os advogados de ambas as partes. Muito havia a definir: o futuro profissional do ex-marido de Elena, a sua futura posição junto da casa real, porque se a partir de agora deixa de fazer parte da família Borbón, Jaime de Marichalar não deixa de ser pai de dois netos dos reis Juan Carlos e Sofia de Espanha. No acordo fica também definido o regime de visitas.
Este acordo foi redigido tendo em conta o contrato pré-nupcial, que estipula sobre bens, descendência e possível separação.
Se porém aos olhos da lei deixam de ter um vínculo civil, aos olhos da Igreja continuam casados, uma vez que o sacramento do casamento é indissolúvel! Em Espanha, fala-se já que a infanta terá iniciado o processo de anulação eclesiástica junto da Santa Sé.
Texto: AMM; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”