Eleições nos Estados Unidos da América
Enviado especial da TVI achincalhado por apoiante de Donald Trump: “Vá para o inferno”

Nacional

Pedro Bello Moraes vive episódio caricato nos Estados Unidos da América, enquanto acompanha, de perto, as eleições presidenciais agendadas para esta terça-feira, dia 3 de novembro.

Ter, 03/11/2020 - 15:13

Pedro Bello Moraes, enviado especial da TVI aos Estados Unidos da América para acompanhar as eleições presidenciais deste dia 3 de novembro de 2020, viveu um episódio, no mínimo caricato, na tarde desta segunda-feira, 2.  

O jornalista, que tem estado na Pensilvânia [terra natal de Joe Biden – candidato democrata], deslocava-se de automóvel quando se deparou com uma casa pintada com as cores da bandeira do país norte-americano. Cá fora, várias pessoas esperavam para entrar e, perto de uma das fachadas, estava uma figura de Donald Trump [candidato republicano] em grandes dimensões. Trata-se de um local frequentado (e visitado) por fanáticos do ainda presidente dos EUA.  

O rosto da estação de Queluz de Baixo resolveu parar o carro e foi conhecer este espaço, de forma a conseguir mais um apontamento para o seu trabalho. Para além de falar com vários apoiantes do marido de Melania Trump, Pedro Bello Moraes esteve à conversa com Leslie Rossi, a proprietária da “Casa Trump”. No entanto, este diálogo não correu como esperava.

“Vá para o inferno”

“A América é grandiosa outra vez?”, pergunta o enviado especial do canal português. “Estamos a trabalhar nisso e estamos a chegar lá”, responde a norte-americana. 

“O seu exemplo é o exemplo de Donald Trump? Ele não paga impostos…”, continua o jornalista. “Você só diz mentiras. Sabe uma coisa? Isto acabou. Vá para o inferno”, atira a entrevistada. 

“Se é um liberal, saia daqui. Você nem sequer é do meu país e pergunta-me porcarias liberais. Estou farta de si, saia da minha propriedade”, continua a proprietária daquele espaço, virando costas a Pedro Bello Moraes. Nesse momento, as pessoas que se encontravam na fila começaram a bater palmas, apoiando Leslie. 

Por fim, o comunicador termina a reportagem referindo que se tratou de uma cena digna de Hollywood, uma vez que a equipa da TVI se encontra no “país dos filmes”. 

Veja aqui o momento insólito.

Texto: Ivan Silva; Fotos: divulgação TVI 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram