11 anos depois de se ter mudado para os Estados Unidos da América, Daniela Ruah está de regresso à televisão portuguesa.
A atriz será a estrela principal da série da RTP A Espia [Twenty- Four Land, em inglês], cujas gravações estão marcadas entre maio e julho.
A produção da estação pública e da Ukbar Filmes foi escolhida, entre mais de 300 projetos, para uma apresentação que decorreu esta segunda-feira, dia 8 de abril, em Cannes, França, no Drama Producer’s Pitch. A série de ficção histórica, de oito episódios, remonta à 2.ª Guerra Mundial e passa-se na Península Ibérica.
Num encontro com jornalistas, em fevereiro, José Fragoso, diretor de programas da RTP, revelou alguns pormenores da série: «O argumento d’A Espia é de José de Pina e de Rui Cardoso Martins. São 8 episódios e é uma série que, em princípio, terá co-produção espanhola, estamos à procura desse envolvimento».
O responsável pela programação da estação pública desvendou ainda uma parte da série. «A protagonista faz um papel de dupla espionagem durante a II Guerra Mundial, para o lado dos Aliados e para o lado dos Nazis. Passa-se entre Lisboa, Porto e Espanha. Esta série será rodada no Verão.»
O último projeto de ficção portuguesa em que Daniela Ruah participou foi Casos da Vida, da TVI, em 2008. Desde 2009, a atriz integra o elenco da série americana Investigação Criminal: Los Angeles, da CBS, que conta já com dez temporadas.
Além de Daniela Ruah também Maria João Bastos faz parte do elenco.
– Daniela Ruah «casa-se» com irmão do marido
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram