Edmar revelou, quando saiu do BB2020, da TVI, que achava que havia outro gay dentro da casa mais vigiada do País. «Eu era o único gay lá dentro… ou achava que era o único, porque acho que há outro lá dentro. Essa pessoa enganou-se no BB Zoom. Disse que tinha ‘namorado’ e eu [comentei]: ‘Tu és gay?’», explicou, na altura, num direto que fez no Instagram com Rui Marques e Joana Longoria, garantindo ainda que esse ex-companheiro do reality show lhe respondeu: «Eu disse namorada.» Edmar não acreditou.
Agora, o jovem luso-britânico esclarece, em exclusivo ao site da revista VIP, esta situação. «Eu às vezes só digo disparates, asneiras, coisas que não devia dizer. Mas não acho, não. Vamos dizer que não acho», começa por dizer, às gargalhadas.
«Eu conheço aquela gente e se um deles for gay e disser, entretanto, quando sair, vou ‘mandar vir’ com ele»
Muito se tem falado na possibilidade de esse outro concorrente homossexual ser Diogo ou Daniel Guerreiro, que encontraram, ao que tudo indica, um amor na casa, Ana Catharina e Soraia, respetivamente. «Eu prefiro ficar calado. Quando eu disse aquilo eu fiquei logo: ‘Oh meu Deus. Isso é tão rude, Edmar’. Se eu não fosse assumido, eu não gostava que alguém dissesse isso», continua. No entanto, deixa claro: «Eu conheço aquela gente e se um deles for gay e disser, entretanto, quando sair, vou ‘mandar vir’ com ele: ‘Podias ter dito!’ Eu, de facto, achava que havia mais um, mas acho que já não está na casa…»
O motivo da tristeza de Edmar no BB2020
Edmar aproveita ainda para falar da sua tristeza enquanto estava dentro da casa do BB2020. «Acordo a cantar, a rir, eu sou mesmo assim. Eu fiquei em choque, no Big Brother, porque eu estava a acordar sempre triste. Nunca acordei feliz da vida e eu acho que foi o BB Zoom que fez isso. Eu não percebia, porque lá fora eu não era assim. Acho que foi mesmo o BB Zoom que me deixou maluco. É pena porque eu quando me inscrevi, era para ganhar os 50 mil euros», adianta.
O jovem revela que não sentiu pena de ter saído do jogo da vida real até um determinado momento. «Eu não senti pena de ter sido expulso do BB2020 até ter chegado a Londres [no Reino Unido]. Estive em casa da minha irmã 14 dias, de quarentena. Na segunda semana fiquei arrepndido: ‘Podia ainda estar na casa do Big Brother com toda a gente.’»
Devido à pandemia da Covid-19, o ex-concorrente do programa da TVI teve de assinar um documento quando chegou a Londres. «Quando cheguei ao Reino Unido tive de assinar um documento que dizia que tinha de ficar na mesma morada durante os 14 dias. Não podia sair e assim foi.»
Sobre um possível convite para voltar a fazer parte de um reality show, Edmar deixa claro: «Não, eu dizia que não. Eu não sei, eu acho que não entrava outra vez porque, se da outra vez fiquei assim tão triste, tinha medo de ficar outra vez. De não mostrar aos portugueses como eu sou e ainda pensam que eu sou falso. A sério, é o meu medo. Também, de facto, não sei. Não é o caso. Depende das condições. Se fosse para entrar diretamente na casa si, talvez. Se fosse para fazer a quarentena outra vez, não. Ia querer sair!»
No entanto, o luso-britânico admite que foi «ingrato». «Fui tão, tão, tão ingrato, porque tive uma oportunidade que muita gente quer ter. E ainda por cima estava toda a gente de quarentena e eu podia fazê-la numa casa magnífica. Pensei que ia lidar bem com a pressão», remata.
– A conversa que Edmar teve «cara a cara» com Hélder: «Disse-lhe o que tinha a dizer»
Texto: Ivan Silva; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram