É conhecido pelos amigos como Éderzito; agora Éder é o novo herói nacional, depois de ter carimbado a vitória de Portugal no Campeonato Europeu de Futebol com um “golo do meio da rua”.
A vida de Éder não tem sido fácil. Luso-guineense, foi deixado pelo pai num colégio de Braga ainda não tinha idade para frequentar a escola primária. Para contrariar o destino agarrou-se à bola e tornou o futebol o seu sonho.
Concretizou-o, tornando-se jogador de futebol profissional pela Académica. Os tempos foram melhorando e Éder aproveitou o dinheiro que entretanto conseguiu amealhar para começar a ir visitar o seu pai, preso em Inglaterra por, alegadamente, ter matado a companheira.
Chegou a pensar desistir do futebol em determinada altura da sua carreira, mas ainda bem que não o fez, pois acabou por dar a milhões de portugueses a alegria da vitória no Campeonato da Europa de Futebol.
No programa Alta Definição, o jogador abriu a sua alma às perguntas de Daniel Oliveira, revelando os momentos da final do Euro: “Fiquei sem voz, sem forças. Depois, foi uma eternidade, mas conseguimos aguentar. Senti-me como se fosse uma fénix, renascido das cinzas. A luva tem a ver com a minha vida, com a superação das adversidades”…
Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”