Éder Lopes recorreu às redes sociais, através de um comunicado, para reagir às palavras de Susana Torres, mental coach, que o acusou de ‘ingratidão’.
A dupla esteve ‘na boca do mundo’ em 2016 depois do futebolista ter marcado o golo decisivo frente à França e que deu o título Europeu a Portugal. Em conversa com Joana Marques e Ana Galvão, na rubrica As Três da Manhã, o internacional português desmentiu algumas declarações feitas por Susana Torres.
“Lamento profundamente o sentimento de ingratidão que a minha família tem perante esta atitude do Éder e que é aquilo que mais nos magoa”, escreveu a mental coach.
Como resposta, Éder começou por escrever: “No final do jogo que deu a Portugal a vitória no Euro’2016, fiz questão de agradecer à Susana Torres, mental coach com quem trabalhava nessa altura. Fi-lo (e voltaria a fazê-lo) porque acredito que devemos ser gratos, e quis retribuir essa ajuda, contribuindo também para o sucesso profissional da Susana. Fico, por isso, perplexo, quando vejo agora Susana Torres acusar-me de ingratidão. ”
Entre o descrito, acrescentou: “Eu queria concentrar-me na minha carreira de futebolista e a Susana queria que eu pedisse folgas ao meu treinador para vir a Portugal dar entrevistas para promover o seu trabalho. Aquilo a que assisti nos últimos anos foi um aproveitamento da minha história por parte da Susana, apropriando-se inclusivamente daquele golo na final do Euro2016. Fala dele como sendo dela, que em entrevistas, quer no seu site onde podemos ler ‘um campeonato europeu de futebol conquistado”.
Além disso, o futebolista apresenta ainda alguns argumentos escritos e defendidos por Susana Torres e episódios que considera falsos. Por fim, remata: “Estarei sempre agradecido pelo processo de coaching que fiz com a Susana Torres num período difícil da minha carreira, mas a Susana como pessoa já perdeu o meu respeito há muito tempo.”
Veja a partilha:
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram