Depois de ir a tribunal no passado dia 25 de abril, em Nova Iorque, para se defender de mais um caso em que é acusado de plágio, Ed Sheeran esteve novamente em tribunal esta segunda-feira, dia 1 de maio, e deixou uma promessa.
“Se for condenado, acabou-se. Vou parar”, admitiu à sua advogada. “Acho que tudo isto é um insulto, dedicar toda a minha vida à profissão de cantor e compositor, para depois ver alguém a diminuir o valor de tudo”, acrescentou.
O julgamento tem em causa o tema “Thinking Out Loud“, de 2014, ser alegadamente uma cópia da música “Let’s Get it On“, de Marvin Gaye, de 1973. No processo está escrito que o tema de Ed Sheeran tem “semelhanças impressionantes” e que “partilham elementos comuns evidentes”.
No passado dia 27 de abril, Ed Sheeran, de 32 anos, cantou algumas partes da música com a sua guitarra, em tribunal, para mostrar que as parecenças não são plágio.
Previamente, Ed Sheeran admitiu: “Se tivesse feito aquilo que me está a acusar, seria um idiota por o fazer à frente das pessoas.”
Texto: Rita Velha; Fotos: Arquivo Impala, Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”