O escândalo sobre Iñaki Urdangarin, genro do rei de Espanha, parece não ter fim. Depois da Imprensa espanhola noticiar em dezembro que o dinheiro alegadamente desviado por Iñaki Urdangarín do Instituto Nóos teria sido usado em obras de reparação do palacete que os duques de Palma têm no Bairro de Pedralbes, em Barcelona, surge agora a informação de que o mesmo terá sido feito na mansão de Washington.
De acordo com o El Mundo, Inãki Urdangarín e a infanta Cristina, filha mais nova do rei Juan Carlos, terão usado fundos públicos para pagarem a reforma do sistema elétrico, de água e de segurança da mansão de Chevy Chase, em Washington, onde vivem desde 2009.
A investigação da polícia espanhola aponta que Inãki terá usado a sua empresa Aizzon para desviar pelo menos 750.000 do Instituto Nóos, uma fundação sem fins lucrativos criada em 2003, que tinha como missão promover a prática desportiva e dinamizar projetos sociais.
Recorde-se que Inãki Urgandarín está formalmente acusado de falsificação de documentos, desfalque de dinheiros públicos, fraude à administração e prevaricação. Para além do duque de Palma também o seu sócio, Diego Torres, foi formalmente acusado.
Texto: RB; Foto: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”