Duques De Cambridge
Conhecem suicida e herói que o salvou

Realeza

De visita a um hospital londrino e na sua cruzada pela saúde mental, William e Catherine conheceram um homem que tentou suicidar-se e o herói que o salvou, um transeunte que não hesitou em lançar-se às frias águas do Tamisa…

Sex, 11/03/2016 - 12:20

Os Duques de Cambridge estão decididos a fazer baixar as taxas de suicídio do Reino Unido e encetaram uma campanha pela saúde mental, visitando diversas instituições ligadas a tal problemática.

 

De visita a um hospital londrino, o St. Thomas’ Hospital, o casal conheceu Jonny Benjamin, que tentou o suicídio em 2008, só não conseguindo concretizar os seus objetivos devido à coragem de Neil Laybourn, igualmente presente na visita, que não hesitou em lançar-se às águas do Tamisa para salvar o desconhecido que se tinha atirado da ponte de Waterloo.

 

Num momento emotivo, Jonny contou a sua história a William e Catherine e de como se tornou, juntamente com o seu salvador, no rosto de uma campanha de prevenção do suicídio.

 

O suicídio é a maior causa de mortes de homens britânicos, na faixa etária entre os 20 e os 45 anos, e os Duques de Cambridge querem acabar com os tabus que rodeiam este assunto e ajudar quem tenha tendências suicidas.

 

Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram