Bárbara Guimarães anunciou esta sexta-feira, 17 de agosto, através de um emotivo comunicado que está a lutar contra um cancro na mama.
«Tenho cancro de mama […]. Fui submetida, com sucesso, à cirurgia. Continuo entregue à medicina e a Deus», pode ler-se na mensagem da apresentadora da SIC, acrescentando depois que irá «vencer mais um obstáculo e uma provação».
Detalhes da operação e tratamento
De acordo com o Correio da Manhã deste sábado, 18 de agosto, o problema de saúde, bem como a cirurgia aconteceram há muito pouco tempo.
«É tudo muito recente. A Bárbara está confiante», afirmou fonte próxima da vedete a este diário, acrescentado também que a «operação foi marcada para uma altura em que Dinis, de 14 anos, e Carlota, de sete, estavam de férias com o pai, Manuel Maria Carrilho, na zona do Algarve.
«A Bárbara já está em casa a recuperar e quer proteger as crianças de tudo isto. Estarão os próximos 15 dias com o pai», afirmou a mesma fonte.
O anúncio à entidade patronal
Desde que teve conhecimento que estava com cancro na mama, Bárbara Guimarães deu a conhecer o seu estado de saúde à SIC, informando que iria passar um temporada em tratamento, avança o Correio da Manhã.
Carnaxide, ainda na sexta-feira, e após o anuncio da sua estrela que padecia deste problema oncológico, emitiu um comunicado a demostrar total apoio à sua vedeta.
«Sabemos da sua força e resiliência para superar este momento delicado da sua vida pessoal», pode ler-se na nota enviada a todas as redações.
O drama dos últimos anos de Bárbara Guimarães
Desde 2013 que Bárbara Guimarães deixou de ser um presença assídua na antena da SIC. Foi nesse ano que começou a dura batalha judicial com o ex-marido, o socialista Manuel Maria Carrilho, que acusou de violência doméstica durante os anos do casamento.
À época, a apresentadora assumiu estar desgastada com todo o processoe disse mesmo que teve de recorrer a apoio de profissionais para fazer face à pressão que sentia.
Siga a Revista VIP no Instagram