Drama
Atriz de Anatomia de Grey em risco de vida!

Internacional

Kate Walsh, protagonista de séries como Anatomia de Grey e Clínica Privada, revela como descobriu que tinha um tumor no cérebro.

Ter, 19/09/2017 - 12:02

A atriz norte-americana Kate Walsh falou pela primeira vez do drama vivido há dois anos. Em junho de 2015, a protagonista de séries como Anatomia de Grey e Clínica Privada descobriu que tinha um tumor no cérebro, mais concretamente um meningioma benigno. 

“O meu instrutor de Pilates disse-me ‘hey, o teu lado direito está a descair’. Não sentia que estava mas olhei para baixo e, efetivamente, estava. Depois, quando estava a conduzir, começava a desviar-me para a faixa da direita. A exaustão chegou a um ponto em que, mesmo que bebesse cinco chávenas de café, não conseguia estar acordada e pensar de forma clara. E, depois, em abril, comecei a ter mais dificuldades cognitivas”, explicou a atriz em entrevista exclusiva à Cosmopolitan. 

Kate Walsh, 49 anos, decidiu então fazer vários exames médicos, entre os quais uma ressonância magnética. E foi aí que os médicos descobriram que, alojado no cérebro, estava um tumor do tamanho de um limão.  A atriz submeteu-se a uma cirurgia para retirar o tumor – um meningioma benigno – e esteve afastada do trabalho durante nove meses.

“Entrei em piloto automático assim que descobri o tumor. Fiz a ressonância magnética e, três dias depois, estava na sala de operações. Era benigno e conseguiram tirá-lo todo. Depois disso, concentrei-me em recuperar e entregar-me por completo ao processo. Adoro trabalhar arduamente e fazer 800 coisas ao mesmo tempo, e esta forma ótima lição, para aprender a entregar-me ao processo de cura. Fiz exatamente o que os médicos me mandaram, fiz montes de perguntas, tive muito apoio e e demorei o tempo que foi preciso”, contou Kate Walsh.

Depois de superar esta experiência, a atriz integra uma campanha de sensibilização para os cuidados se saúde. Kate Walsh aconselha a que toda a gente se submeta a exames médicos regulares e deixa o alerta: “este tipo de tumor é duas vez mais comum em mulheres do que em homens”.

Texto: Raquel Costa | Fotos: Reuters

Clique e veja mais:

Salvador Sobral
Complica-se transplante de coração

Diana Monteiro
É muito mais do que apenas «Just Girl»

Daniela Pimenta
No hospital: “Vão ter de me drenar isto”

Love on Top
Séfora e Paulo protagonizam momentos ousados na Suiça

Furacão Maria
Sobe para categoria 3 e coloca país em «alerta vermelho»

Love On Top
Tozé troca Margarida por Andreia Cardoso

Siga a Revista VIP no Instagram