Douglas, jogador que passou pelo Benfica na temporada de 2017/21018 (por empréstimo do Barcelona) foi detido em Brasília, no Brasil, por uso ilegal de uma arma de fogo. O caso remonta a abril deste ano, no entanto, só agora foi tornado público pela Polícia Civil do Distrito Federal.
O antigo lateral-direito do clube da Luz, de 32 anos, envolveu-se em desacatos no dia 21, feriado no Brasil, durante um passeio de barco no Lago Paranoá, com a mulher e mais 10 acompanhantes. De acordo com o relato da polícia, o atleta, que atualmente está sem clube, foi convidado a abandonar o local pelo segurança do espaço e houve excesso de consumo de bebidos alcoólicas no interior. Já no estacionamento, terá disparado um tiro para o alto. Depois, escondeu a arma numa zona de mato.
Segundo o Globoesporte, no início Douglas tentou negar o disparo. Mas depois confessou ter sido o autor. Foi de imediato detido e no dia 23 de abril teve a primeira audiência, aguardando agora o julgamento em liberdade.
Durante as buscas, a polícia encontrou os documentos do atleta e cinco munições não usado, assim como o registo da arma, que estava em nome da sua mãe. A bala disparada também foi encontrada, ao contrário da arma.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
Leia ainda: Andreia Dinis atacada por publicar fotografia com camisola do Benfica
Siga a Revista VIP no Instagram