Ana Sofia Martins
“Dou esperança às pessoas que, como eu, vêm de meios menos favorecidos”

Famosos

Feliz com novo desafio

Sex, 27/03/2015 - 0:00

É protagonista da recém-estreada telenovela da TVI, A Única mulher, onde interpreta Mara, mas Ana Sofia Martins percorreu um longo caminho para chegar ao ponto onde está hoje. 
 
Filha de mãe portuguesa e pai cabo-verdiano, foi recebida com o irmão, Sandro, por uma família de acolhimento e cresceu num bairro social, em Carnaxide. A sua vida seria provavelmente muito diferente se, aos 14 anos, não tivesse sido abordada por pessoas de uma agência de moda que lhe disseram que tinha uma imagem forte e poderia ser modelo. Nessa altura, guardou o cartão, mas o facto de a família atravessar sérias dificuldades financeiras obrigou-a, pouco depois, a procurar soluções. 
 
Começou a trabalhar e passou quase uma década no estrangeiro, nomeadamente nos Estados Unidos, onde construiu uma carreira sólida, trabalhando para as melhores marcas internacionais. Regressou então a Portugal onde, há três anos, se estreou como apresentadora, na MTV Portugal. 
 
Sempre disse que gostaria de experimentar a área da representação e a oportunidade surgiu agora, aos 28 anos. Estreia-se como protagonista, um desafio que lhe deixou os nervos à flor da pele e a fez sentir a insegurança de um principiante. A estreia mostrou-lhe que nada tem a temer, pelo menos quanto ao seu desempenho. “Não sou vítima nenhuma, mas sinto que estou a dar esperança às pessoas que vêm, como é o meu caso, de meios menos favorecidos. Neste momento, tenho a vida com que sempre sonhei e isso é graças ao meu trabalho”, disse, na apresentação da novela, a manequim que acaba de festejar um ano de namoro com o basquetebolista Tomás Barroso.  
 
Texto: EA; Fotos: Tito Calado e Zito Colaço 

Siga a Revista VIP no Instagram