As dores de costas frequentes são algo que acompanha muitos e há muito tempo. A principal causa é a má postura e este é um problema que se pode agravar durante este período de pandemia, em que muitos trabalham em casa, muitas vezes em condições pouco indicadas. É um problema realmente importante a que se deve dar a maior atenção.
Os números preocupam: as dores de costas afetam 7 em cada 10 portugueses e são já a segunda causa mais frequente de ida à urgência hospitalar. Além disso, representam mais de 50% das causas de incapacidade física. Estes dados são revelados num artigo da Men’s Health que dá algumas dicas sobre como evitar as dores de costas.
6 dicas para acabar com as dores de costas:
Não fique demasiado tempo sentado. Mesmo que o seu trabalho obrigue a passar várias horas sentado, procure fazer pequenas pausas para caminhar e fazer alguns alongamentos.
Fortalecer músculos abdominais. Cerca de 75% das dores nas costas podem ser evitadas se fortalecer os músculos abdominais. O facto de ter uma fraca musculatura nesta zona do corpo faz com que os glúteos, a zona lombar e parte de trás das pernas tenham de trabalhar mais para manter a coluna estável.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”