Elsa Raposo está a lutar contra um cancro. Foi nas redes sociais que a antiga modelo e apresentadora partilhou um longo testemunho sobre a doença. “Daqui do meu canto sem interessar o quanto ainda tenho por viver, o meu diagnóstico que chegou a semana passada foi positivo. Tenho cancro de pele. Falando assim parece que estou a repetir outras histórias mas não”, começa por escrever.
Leia ainda: Cristina Ferreira e amiga promovidas a “solteiras mais cobiçadas”
Sara Sampaio dá que falar com aquele que é descrito como o biquíni mais pequeno
A antiga modelo deixa ainda um alerta relacionado com a importância de saber perceber os sinais que o corpo vai dando. “Se cada um ouvir poderá sempre aprender algo de novo. Há 6 anos aprendi que saber escutar o nosso corpo é muito importante. E fui ao médico. Esperei 3 dias pelo resultado. Foram dias mais sensíveis mas de calma e sem alvoroço”, refere. “É curioso observar o que algumas pessoas fazem ainda antes do diagnóstico. Muito ruído, que não faz bem. Quando soube do resultado senti-me assustada e só pensei em querer isolar-me. Valeram aqueles que me amam e que muito abracei. Correram lágrimas de forte gratidão pelo profundo carinho dos abraços sem legenda e sem tempo q pude gozar”, prossegue.
“Vou viajar mais e abraçar ainda mais”
Por fim, Elsa Raposo salienta que não recorre à Internet para procurar muitos dados sobre a doença. “Não vou procurar sobre a doença de uma forma generalista na internet, vou ignorar as estatísticas. Para mim é 100% ou 0. Vou procurar novas músicas que vou ouvir enquanto pintar o meu 1° quadro assim q puder. E vou viajar mais e abraçar ainda mais. Com amor, Elsa”, termina.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram