Felipe E Juan Froilán
Disparo acidental vai ser investigado

Realeza

Neto mais velho do rei de Espanha permanece internado e tem recebido a visita de vários membros da família real

Ter, 10/04/2012 - 23:00

Internado na clínica Quirón, em Madrid, desde segunda-feira após disparar acidentalmente um tiro de caçadeira no pé, Felipe Juan Froilán tem recebido a visita de vários membros da família real. A mãe, a infanta Elena, e a irmã, a Victoria Federica, não têm largado a unidade hospitalar. A rainha Sofia também já visitou o neto, assim como os príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, que estiveram na clínica Quirón acompanhados pelas filhas, as infantas Leonor e Sofia.

De acordo com o El País, o neto mais velho do rei de Espanha está a recuperar bem e está previsto que receba alta no final da semana.

Entretanto, as autoridades espanholas iniciaram um investigação para apurar como se deu o acidente que aconteceu quando Felipe Froilán se encontrava a passar férias com o pai, Jaime de Marichalar, na casa da família em Soria. Contudo, o ex-marido da infanta Elena fez uma infração à legislação espanhola ao permitir que o filho, de 13 anos, pegasse numa arma de fogo. É que segundo a lei espanhola tal só é permitido a partir dos 14 anos. Jaime de Marichalar poderá ter de vir a pagar uma multa entre os 300 e os 600 euros e poderá vir a ser chamado a prestar declarações à Guardia Civil.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters e Atl.Press, GTRESONLINE, PRISMA

Siga a Revista VIP no Instagram