Leonardo Dicaprio
Discurso duro nas Nações Unidas

Famosos

“Podem fazer história ou… serem vilipendiados por ela”, resumiu o ator

Ter, 23/09/2014 - 23:00

Com um discurso duro de palavras, frente à Assembleia-Geral das Nações Unidas, o ator Leonardo DiCaprio cimentou a sua reputação como um dos mais ativos defensores da luta contra as alterações climáticas.

Depois de ter marchado com mais 400 mil manifestantes em Wall Street no fim de semana passado, exigindo medidas duras para o controlo de emissões de dióxido de carbono na atmosfera, DiCaprio dirigiu-se aos membros das Nações Unidas num tom muito duro, mas contrastando com o seu estilo de vida.

No seu discurso, o ator de 39 anos usou frases como "este desastre já ultrapassou de longe as escolhas individuais de cada um", mas só neste ano DiCaprio já realizou pelo menos vinte viagens aéreas de norte a sul dos Estados Unidos e à volta do mundo. Apenas as que se conhecem…

Para além disso, possui pelo menos quatro residências: dois apartamentos em Nova Iorque, e mansões em Hollywood e Palm Springs. E assistiu ao último Campeonato do Mundo de Futebol a bordo do quinto mais caro iate do mundo, cujo consumo também não deve abonar muito em favor da ecologia…

Texto: Luís Peniche; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram