Diogo Infante partilhou, pela primeira vez, uma fotografia do filho Filipe, que adotou em 2011. O ator, de 52 anos, nunca tinha mostrado o filho, mas abriu uma exceção para assinalar o 17.º aniversário do rapaz. Na legenda, Diogo Infante explica que foi Filipe que deu autorização ao pai para revelar a referida imagem.
«O meu filho Filipe faz hoje 17 anos. É a primeira vez que publico uma foto sua. Há muito que desejava mostrá-lo, claro, e dizer ao mundo que ele é tão bonito por dentro como por fora; que é um jovem doce , educado, preocupado com o próximo, ótimo companheiro de viagem, que tem paixão por carros e um sentido de humor mordaz e desconcertante», escreveu Diogo Infante, no Instagram.
«Por razões óbvias tenho tido o cuidado de o proteger, de não o expor, mas há pouco tempo o Filipe disse-me que no seu aniversário, eu já podia publicar uma foto sua. Esta revelação deixou-me com um sorriso no rosto, porque revela maturidade, confiança em si mesmo e orgulho na sua família. Filhote, hoje já te disse? Amo-te muito…muito!», terminou.
«Eu nunca chamei pai a ninguém»
Foi em 2012 que se tornou público q ue Diogo Infante tinha adotado um menino, na altura com nove anos. Na altura, o ator explicou que revolucionou a sua vida. «É uma dádiva maravilhosa exercer a paternidade na sua plenitude», disse. Diogo Infante, que só conheceu o pai aos 34 anos e foi criado apenas pela mãe e avó, revelou querer ser o pai que nunca teve. «Quando oiço uma criança chamar-me pai, e eu nunca chamei pai a ninguém, nem ao meu pai, isso tem uma ressonância em mim que não consigo avaliar. É uma dádiva, repito», explicou ao Expresso.
«Quero ser (para o Filipe) o pai que não tive, quero estar lá. Acordo de manhã para o ir levar à escola e vou buscá-lo. Quero que ele sinta que pode contar comigo».
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram