Diogo Faro viu-se obrigado a pedir desculpa aos seguidores depois de terem surgido fotos que o mostram numa festa, na última passagem de ano, ao lado de mais de 14 pessoas, sem máscaras e onde o distanciamento social não foi respeitado. Ao contrário do que aconteceu no Natal, o Governo proibiu festas e ajuntamentos na última noite de 2020.
A revolta gerou-se não só por isso, mas também devido à última crónica escrita pelo jovem, em que aponta o dedo às pessoas que não cumprem as medidas de confinamento. O texto, intitulado de “Roubar vacinas e dançar em festas”, foi partilhado este sábado, dia 30 de janeiro.
“Devo-vos obviamente um esclarecimento e um pedido de desculpas a todos os que se sentem desiludidos e magoados com esta situação, a todos aqueles que gostam de mim e do meu trabalho. Não adianta muito tentar esmiuçar a situação e as circunstâncias porque será sempre tentar arranjar fracas desculpas, ou apontar dedos para fora, quando não é o meu objetivo aqui. Ponto assente, foi um ajuntamento de pessoas arriscado e desnecessário”, começa por escrever no longo texto publicado nas redes sociais.
“Importa-me também entender as minhas próprias falhas e incongruências. O que exijo de mim, e da sociedade à minha volta, é algo que às vezes não consigo atingir e, por isso, falho-me a mim e a vocês. Mas tal como noutras situações, o caminho não será feito por baixar essa exigência para falhar menos, mas mantê-la e continuar a aprender todos os dias para a conseguir acompanhar”, continua.
Diogo Faro garante que está “aqui para aceitar e melhorar” e agradece “muito o apoio de quem sabe a honestidade” que coloca em tudo o que faz e defende.
“É preciso ter lata”
Apesar deste comunicado, os seguidores continuam desiludidos com o humorista. “Foi um gosto ter-te seguido. Adeus, querido!”, “A questão é: se a foto não tivesse sido publicada, teria o Diogo Faro pedido desculpa ou assumido o erro?”, “Pedido de desculpas de uma atitude perfeitamenre consciente que se efetivou há um mês. Porquê? Simplesmente porque veio a público agora e houve críticas. Não há aqui verdadeiro arrependimento. Enfim” e “É preciso ter lata” são alguns dos comentários que o humorista recebeu na publicação.
Texto: Ana Lúcia Sousa e Ivan Silva; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram