Até agora, Patrícia Carmona sempre optou pelo silêncio. Esta terça-feira, dia 23 de junho, um dia após o julgamento onde viu o filho a ser condenado a quatro anos de prisão, com pena suspensa, a mãe de Diogo Carmona decidiu conversar com Manuel Luís Goucha e falou sobre o polémico tema do dinheiro.
Uma das primeiras vezes em que mãe e filho foram notícia deveu-se ao facto de Diogo Carmona ter acusado, nas redes sociais, Patrícia de lhe ter roubado o dinheiro que tinha na conta, fruto dos vários anos de trabalho como ator. A acusação foi feita em agosto de 2018.
Agora, Patrícia Carmona esclareceu: «O dinheiro foi gasto com ele. Eu errei em não lhe dizer: ‘A vida que tu fazes não é compatível com os nossos ordenados. Portanto para tu fazeres a vida que queres, o teu dinheiro também tem de entrar’».
As idas de férias, as PlayStation, os jogos, os almoços fora… Estes foram os gastos apontados pela mãe, que assume que deveria ter repensado a forma como as finanças estavam a ser gastas.
«Ele começou-me a agredir com 18 anos»
O assunto sempre foi ignorado e o dinheiro foi desaparecendo. A conversa entre mãe e filho sobre o dinheiro acaba por existir apenas «depois de agressões».
«Ele começou-me a agredir com 18 [anos] e a história do dinheiro dá-se aos 19. Ele agrediu-me pela primeira vez em 2015. Eu recebi uma indemnização quando saí das Finanças e tínhamos os dois o sonho de ir a Nova Iorque.» Patrícia disse-lhe para irem, contudo já havia comportamentos de «rebeldia muito evidentes».
O que a mãe jamais esquecerá foi o dia em que partiram para os Estados Unidos da América. «Ele não acordava, começou a não ir para a escola, claro que os conflitos começam a partir daí. Eu obrigava-o a lutar pelas coisas.»
A mãe do ator diz que ele «não ganhou assim tanto» como referiu em tempos. «Eu tive de apresentar contas à CPCJ [Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens] e eu mostrava, cada vez que ele fazia uma novela, eu tinha de mostrar a caderneta da conta e eu mostrava. Se houvesse alguma negligência da minha parte, a CPCJ teria percebido isso.»
«Eu sinto que omiti e foi um erro grave», explicou. Os pedidos de desculpa foram feitos várias vezes, assegurou.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
VEJA AINDA: Patrícia Carmona revela que o filho, Diogo Carmona, tem um problema de saúde: «Tentou-nos matar»
Siga a Revista VIP no Instagram