Diogo Carmona, de 22 anos, tornou público o rosto do homem que lhe salvou a vida, a 26 outubro do ano passado, quando foi colhido por um comboio na estação ferroviária de São João do Estoril, em Cascais, acidente do qual resultou a amputação do pé esquerdo.
«Este é o Matheus. O Matheus é bombeiro e amigo de longa data. Foi a pessoa que esteve presente no dia do incidente. Estou literalmente vivo graças a ele. Não há palavras para explicar! Valorizem os bombeiros!», pediu o jovem como legenda de uma fotografia do homem, partilhada esta quinta-feira, dia 30 de janeiro, no seu perfil de Instagram.
Matheus Morais, de 23 anos, reagiu rapidamente ao gesto de Diogo Carmona. Na secção de comentários, o bombeiro escreveu: «Obrigado, mano! Sabes que tenho uma grande estima por ti. Aquele dia não foi fácil mas, nesse dia, vi a força brutal que tens. Se cá estás, não depende de mim, só dei uma ajudinha. Se cá estás foi porque lutaste para te manteres connosco e venceste essa luta. Agora, é cabeça erguida e olhar em frente. Sabes que estou aqui para ti.»
Mãe de Diogo Carmona: «Só quem está por perto sabe o que vai dentro do meu coração»
A mãe de Diogo Carmona quebrou o silêncio relativamente ao afastamento do filho. Nas redes sociais, Patrícia Carmona diz que «está na hora de esclarecer que o que tem vindo a público não é verdade».
«Só quem está por perto sabe o que vai dentro do meu coração e sabe o quanto todos temos sofrido… E também são essas pessoas que sabem o quanto amo o Diogo, como sempre amei, ainda que como qualquer mãe que criou o seu filho sozinha, cometendo erros… Quem não os comete?», diz agora Patrícia.
Continue a ler aqui.
Texto: Dúlio Silva com Ana Filipe Silveira; Fotografias: D.R. e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram