Dino d’Santiago e Rafaela Rosa de Sousa não podiam estar mais entusiasmados com a chegada do primeiro filho. O pequeno Lucas deverá nascer em fevereiro e o casalinho contou à VIP como está a correr a experiência da gravidez, de sete meses, que começou com “alguns percalços.”
“Descobri com algum sangramento que estava grávida. Até achei que seria menstruação. Depois vim a descobrir que era fruto de algum descolamento da placenta, sofro um bocadinho de risco de tensão alta, portanto foi-me aconselhado algum descanso inicial, mas agora está tudo a ir a velocidade cruzeiro, está tudo bem. A gravidez está numa fase plena, estamos a usufruir destes momentos a três”, começou por revelar Rafaela.
“Estou a usufruir imenso de todos os momentos, muito atento a tudo, a cada toque, a cada movimento. Às vezes até a assusto porque ela acorda e vê-me de olhos abertos a olhar para a barriga [risos]. Tem sido maravilhoso, tudo como eu sonhei!”, acrescentou o cantor.
Rafaela teve covid-19 durante a gravidez
Rafaela confessou que o companheiro “ajuda muito” e tem revelado ser “um bom pai”: “Tenho sofrido um bocado com dores nas costas e ele cuida de mim. Faz-me massagens e tudo aquilo que é preciso e não consigo fazer ele ajuda, tem sido um bom pai!”
Depois dos percalços iniciais, Rafaela voltou a apanhar um “susto” por causa da covid-19. A namorada de Dino d’Santiago testou positivo ao novo coronavírus durante a gravidez, mas confessou ao nosso site que tentou encarar a doença com a maior das tranquilidades.
“Tentámos não entrar em pânico, sabendo naturalmente que é um risco acrescido, tentámos manter a calma. Quando soubemos que eu estava positiva, foi um choque momentâneo. Só tive sintomas ligeiros de gripe. Tive três semanas, mas depois correu tudo bem. Fizemos uma ecografia para ver se o bebé também estava bem e ficámos tranquilos”, disse.
“Quero assistir ao parto, tenho esse sonho”
Devido ao cenário pandémico, existe a possibilidade de Dino não estar presente no parto de Lucas, algo que preocupa o cantor, uma vez que “sempre fez parte” dos seus planos estar ao lado de Rafaela no momento em que o filho nascer.
“Quero mesmo assistir ao parto, dê por onde der. Temos de respeitar o hospital onde ela estiver, mas quero muito. Tem de acontecer. Visualizo e imagino poder segurar a mão da minha Rafaela, poder escutar o primeiro choro do Lucas. Tenho esse sonho. Espero que aconteça”, admitiu o artista.
Ansioso com a chegada do primeiro filho, Dino d’Santiago garantiu que ficaria “muito contente” se o filho Lucas seguisse os seus passos no mundo da música.
“Ele já reage quando eu canto. Às vezes vou à televisão cantar, a Rafaela está a ouvir-me e ele começa a mexer-se. Mesmo quando estou em casa e canto ou falo ele reage. Pelo menos um dia num palco comigo eu vou querer ver, agora se for o desejo dele seguir a música, vai ter o meu apoio incondicional”, terminou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Nuno Moreira
Siga a Revista VIP no Instagram