A fatia do bolo de casamento da princesa Diana e do príncipe Carlos foi a leilão e já foi vendida. Um fanático da realeza comprou o pedaço de bolo por 1850 libras, ou seja, 2183,55 euros. A fatia, do bolo feito há mais de 40 anos encontra-se congelada e está intacta.
O bolo coberta com massapão tem um desenho detalhado de brasão real em dourado, vermelho, azul e prateado. Esta fatia de bolo foi dada, na altura, a Moya Smith, membro da equipa da rainha Isabel II, que o preservou com filme transparante e datou-o com 29 de julho de 1981, a data da cerimónia.
O leilão recebeu milhares de licitações vindos por mundo inteiro e a fatia acabou por ser vendida a Gerry Layton, que ultrapassou (e muito) o valor estimado: 300-500 libras.
“Será destinado à caridade após minha morte”
O comprador explicou que irá juntar o pedaço de bolo à sua coleção. “Achei que gostaria de adicioná-lo ao meu espólio, que será destinado à caridade após minha morte”, anunciou. “Eu também pensei que poderia colocá-lo como um prémio, com parte do dinheiro destinado para o Centrepoint, do qual a princesa Diana era patrocinadora”, disse ao jornal The Guardian.
Chris Albury, especialista em leilões, disse que ficou surpreendido com o número de licitantes interessados. A maioria das ofertas veio do Reino Unido, Estados Unidos e Oriente Médio, disse.
O príncipe Carlos casou-se com Lady Diana Spencer na Catedral St. Paul a 29 de julho de 1981. No copo d’água foram servidos mais de 20 bolos de casamento, fornecidos para a ocasião por várias empresas.
O casal separarou-se 11 anos depois, em 1992, e divorciou-se em 1996. Diana morreu num acidente de carro em Paris em 1997.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters e DR
Siga a Revista VIP no Instagram